Roteiro de curta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1008 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cena 1

Isabella está sentada numa mesa de um café, enquanto Gustavo está em outra, conversando com outras pessoas. Ela olha para ele, gosta do que vê, mas ele continua conversando. Título aparece.

“A parte legal de toda a minha vida é que eu nunca vivi, sabe, sempre existi. Eu quero é fazer o que eu gosto, ganhar dinheiro, viajar o mundo, viver com alguém que me ame, ser alguém na vida,mudar a vida de alguém. Eu sei, eu sei, muitas ambições, mas nenhuma motivação.”

Ela se levanta para ir embora e, propositalmente, passa por ele. Gustavo nem percebe, continua conversando com seus amigos.

Cena 2 (V)

Chega em casa, prepara o jantar –um sanduiche de queijo e presunto, café com leite e uma maçã – e vai dormir

Cena 3 (V)

Acorda, desce para preparar o café –mamão, sanduichede queijo e presunto, café com leite, suco de laranja, etc.-

(enquanto prepara a comida) Se fizessem um filme sobre minha vida, seriam duas horas e meia alternando entre eu dormindo, eu no computador, eu na sala de aula, eu comendo e eu vendo televisão. Nos créditos, apareceria: atores convidados: Natalie Portman, Johnny Depp, Jack Nicholson, Robert de Niro e Morgan Freeman. Produção: TimBurton e Martin Scorsese. Direção: Spielberg, Kubrick e Tarantino. E, no final, uma nota: todos se esqueceram de aparecer.

Termina de preparar, pega a xícara e vai ate a porta para pegar um copo. Entra Maria Paula

ISA - bom dia

(MP não fala nada)

ISA – wow, tudo bem então. Dormiu mal, por algum acaso?

(MP continua sem falar nada, está com o jornal embaixo do braço)

ISA – alguma coisainteressante no jornal de hoje?

(MP não responde, só folha o jornal enquanto poe água para esquentar)

ISA – tudo bem, pelo visto alguém acordou de mal humor.

(momento tenso, MP toma um copo dagua, enquanto Isabella toma seu café e suco, come um pouco do sanduiche)

ISA – o que que foi que eu fiz, hein?

(MP não responde, continua a tomar água e folhear o jornal)

ISA – ah, agora tunem vai me falar, vai me ignorar? Ok, depois eu que tenho problemas de comunicação.

(nada)

ISA – não vai falar mesmo, tou vendo... brigada, hein? Tu ta vendo que eu não tou bem, que eu ando pra baixo, e tu nem me falar o que eu fiz de errado fala.

(nada)

ISA- sabe? Eu fico muito irritada quando tu faz isso. O que que custa me contar? É muito difícil? Eu matei alguém por algum acaso,pra tu ficar desse jeito? O que foi que eu te fiz hein? Não vai mais falar comigo? Vai me ignorar ag- (a chaleira chia, a água está quente. MP se levanta, pega a água e coloca na xicara. Isabella sai de cena. MP se senta, coloca o jornal de lado, apoia a cabeça na mão e coloca o chá dentro da xícara.)

Cena 4

Isabella está subindo as escadas, entra no quarto

(enquanto arruma algumas roupas)eu me sinto como outra pessoa, uma mistura de personalidades, todo mundo que chega perto de mim, eu absorvo suas manias e consigo agir exatamente como ela. Não que eu seja falsa, eu só sei me adaptar, acho.

(se deita na cama, fecha os olhos e imagens dela e do Gustavo – no cais do porto, dançando na cozinha, rindo juntos, passeando, se beijando etc.- passam por sua cabeça)

E eu sei que issonunca vai acontecer, esse que é o melhor. Ou pior, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.

Cena 5

Ela já estava acordada, passa por MP, Isabella diz bom dia, que nem vira a cabeça pra cumprimenta-la. Vai até a cozinha. Pega uma tábua de cortar, uns legumes etc da geladeira e começa a picotar.

(enquanto picota) ninguém se importa, ninguém liga, tanto faz, até parece que eu não existo.Não existem boas ações altruístas. Eu não vou ser nada na vida, não vou conseguir mudar a vida de ninguém, eu vou simplesmente existir a minha vida toda, não vou fazer nada de bom e daí vou morrer. É, a vida é assim, tu nasce, acha que vai ser o próximo Einstein ou Meliès, mas não vira nada e quando vê, já tá sendo selado embaixo da terra. Nada importa, no final, nada importa, somos todos uma...
tracking img