Rosalina e o piano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2896 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO DE CASO - Rosalina e o Piano (Alonso Soller)

01) Rosalina, a Gerente de Projetos. Era uma vez uma jovem e promissora profissional. Rosalina é Gerente de Projetos da empresa JJ&J S.A. Apesar de aparentar pouca idade, reflexo de uma estatura e silhueta miúda, cabelo curto, fala mansa e agradável, Rosalina dispõe de uma vasta experiência na condução de projetos complexos e éconsiderada uma das melhores profissionais da empresa. Rosalina é admirada por seus colegas devido às suas competências abrangentes em gerenciamento. de projetos.
02) Atarefada. Naquela manhã fria de segunda-feira Rosalina havia decidido chegar mais cedo ao local de trabalho, desejava terminar uma tarefa que ficara pendente da semana anterior e não queria atrapalhar as atividades que foram assumidaspara ser entregue aquela semana.
03) Ops Chegando ao elevador, no saguão ainda vazio do prédio, conferiu no relógio o horário que marcava, pontualmente 6:30 da manhã. Alguns segundos de espera, e para sua surpresa, quando a porta do elevador se abriu eis que surgiu no fundo da cabine, ninguém mais, ninguém menos que o presidente da JJ&J S.A., Dr. Agenor Rubens, homem sisudo, alto e decomportamento conservador, nesse instante Rosalina hesitou em entrar.
04) Abordagem Para sua maior surpresa enquanto Rosalina ainda ponderava se devia ou não entrar Dr.. Agenor Rubens abriu um sorriso largo, abriu os braços e a cumprimentou pelo nome, o botão do 15º andar já estava apertado, andar da presidência. Rosalina apertou o 4º andar, onde ficava a sua mesa. No trajeto do térreo ao 4º andar, Dr.Agenor Rubens dirigiu a conversa.
INICIAÇÃO DO PROJETO
05) Do que se trata mesmo? Agenor Rubens: Rosalina, que bom te ver, eu estava mesmo pensando em você! Rosalina: “eh... lá vem bomba!” (pensou Rosalina). Agenor Rubens: Você está muito ocupada hoje durante o dia ? Rosalina: Ah, um pouco, eu estou finalizando o projeto do novo produto da empresa, mas nada que não possa esperar, o Sr. precisa dealguma coisa urgente ?Agenor Rubens: Sim Rosalina, estou com um problemão e pensei que você poderia me ajudar. Rosalina: Bom, diga para mim o que você precisa (Rosalina demonstrou interesse).
06) Detalhes do Problema Agenor Rubens: Acontece que hoje, por volta das 17hrs eu convidei uns acionistas e clientes muito importantes para um happy hour aqui na empresa, e a minha esposa me convenceu acontratar um pianista para tornar o encontro mais agradável. Rosalina: Muito bem, e ... ? (Rosalina demonstrou impaciência) Agenor Rubens: E então que o pianista já foi contratado e eu fiquei de assegurar que o piano estivesse no local do evento e em excelente afinação, p/ que ele pudesse tocar o seu repertório.
07) Declaração Preliminar de Escopo Rosalina: Ainda não entendi Dr. Agenor, o que o Sr.espera de mim... ? Agenor Rubens: Vamos lá então. Acontece que eu liguei para o nosso Diretor Administrativo neste final de semana e ele me disse que o piano estava um tanto quanto sem uso ultimamente e que se encontrava encostado no 3º subsolo do prédio, na área de zeladoria. O que eu preciso é que alguém pegue a incumbência de organizar e coordenar os esforços para levar esse o piano até o nossoauditório no 18º andar e ainda que contrate um afinador para dar os ajustes necessários ao piano, tudo isso o tem que acontecer até às 17 h, quando os convidados e o pianista deverão chegar.
08) Termo de Abertura do Projeto Agenor Rubens: E então Rosalina, você faria isso por mim, ou melhor, por nossa empresa, eu poderia enviar um e-mail para o seu gerente, designando você para esse projeto.
09)Expectativas Rosalina ainda estava meio atordoada com a situação, pensou que a sua carreira estava indo de vento em popa nos dois últimos anos, e que essa havia sido a primeira vez que o Dr. Agenor solicitava algo diretamente a ela e isso poderia implicar em maior visibilidade na empresa. Rosalina: É claro que sim, olha “carregar piano” não é bem o meu forte, mas eu penso que não há de ser uma...
tracking img