1- Os tecnopolos geralmente se organizam ao redor de universidades, que recebem subsídios do governo e de companhias privadas. Junto das universidades surgem centros de pesquisas (sejam eles particulares ou governamentais), empresas e indústrias de ponta.
A maioria dos pólos de alta tecnologia do mundo está localizada nos países industriais centrais, em especial nos Estados Unidos e na União Europeia. Contudo, observa-se a existência de pólos importantes na China, na Índia e nos NPIs, sinalizando a importância da região do Pacífico no mapa mundial da indústria de ponta.

2-
3- As duas primeiras gerações, isso é, a produção petroquímica básica e afinal, tendem a se concentrar no espaço: na maior parte dos casos, junto às refinarias que fornecem a nafta ou o gás natural. A existência de grandes pólos petroquímicos expressa essa tendência concentradora. Nos pólos, as empresas compartilham serviços básicos de infraestrutura e abastecimento, além de se interligarem fisicamente para facilitar as trocas de matérias primas e produtos. Já o terceiro estágio, no qual a indústria de plástico exerce incontestável liderança, geralmente é atraída pelos grandes mercados consumidores. 

4- Atualmente, o crescimento industrial está concentrado no sul do país - especialmente no sudoeste americano. A Califórnia éo estado americano que mais fabrica produtos manufaturados nos Estados Unidos - tanto em número de produto quanto ao valor econômico total destes produtos. O oeste americano é sede da indústria de alta tecnologia americana. Na Califórnia, localiza-se o famoso Vale do Silício, onde são desenvolvidas e produzidas computadores e softwares em geral. Outro grande polo da indústria de alta tecnologia é Pittsburgh, um dos principais polos da indústria robótica e de biotecnologia do mundo.
5- Como o Japão praticamente não dispõe de reservas de carvão ou de minério de ferro, a siderúrgica japonesa sempre apresentou um padrão portuário de localização, pois é [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 07). Romantismo urbano. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Romantismo-Urbano/300617.html

MLA

"Romantismo urbano" TrabalhosFeitos.com. 07 2012. 2012. 07 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Romantismo-Urbano/300617.html>.

MLA 7

"Romantismo urbano." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2012. Web. 07 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Romantismo-Urbano/300617.html>.

CHICAGO

"Romantismo urbano." TrabalhosFeitos.com. 07, 2012. Acessado 07, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Romantismo-Urbano/300617.html.