ROMAIN GAVRAS

1211 palavras 5 páginas
ROMAIN GAVRAS – LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA
SLIDE 1: CAPA
SLIDE 2: Nascido em Atenas, Grécia em 1981, Romain Gavras é um jovem diretor que desde os 15 anos tenta seguir os mesmos passos de seu pai, Constantinos Gavras (Costa-Gavras).
Fundou, ainda adolescente, em 1994, a empresa de produção audiovisual Kourtrajmé juntamente com Kim Chapiron. Hoje, a empresa conta com cerca de 135 artistas ativos em diversas áreas.
Já trabalhou como ator em alguns filmes, como Burke and Hare, Sheitan, Ce Soir e Le Couperet. Datados entre 2005 e 2010.
Durante anos, produziu filmes de forma totalmente independente com seu coletivo, sem o envolvimento de nenhuma espécie de dinheiro ou financiamento.
Lançou, independentemente, curtas como Petit Ben (2000), La barbichette (2002), Traitement de substituition nº4 (2002) e Easy Pizza Riderz (2002).
SLIDE 3: Gavras tornou-se conhecido mundialmente após dirigir o clipe de “Stress” da banda Justice, em 2008. O vídeo foi considerado, por muitos, conturbador, violento e brutal. Foi banido das plataformas de stream por algum tempo e fez com que o diretor se tornasse um dos homens mais odiados da França na época. O clipe mostra a juventude francesa do subúrbio em cenas explícitas de violência e intolerância, sendo considerado por uns, uma propaganda nazista.
Odiado ou não, Romain Gavras se tornou um nome conhecido e requisitado. Logo após a polêmica com o Justice, chegou a gravar outros clipes como “The Age Of The Understatement” para a banda The Last Shadow Puppets, também em 2008. Mantendo a violência e o clima de guerra sempre presentes, tornando essa uma das características principais de suas obras.
SLIDE 4: Dois anos após a polêmica com a banda Justice, o diretor francês retomaria as discussões a respeito de seu nome com o conturbador clipe de “Born Free” da cantora M.I.A. No vídeo, vários homens ruivos são sequestrados e levados para uma espécie de “campo de concentração” onde seriam assassinados. O vídeo é uma clara referência ao

Relacionados

  • Adm De Marketing
    1968 palavras | 8 páginas
  • Trabalho sebre adidas
    2193 palavras | 9 páginas