roma act econimicas da peninsula iberica

778 palavras 4 páginas
Trabalho 1ºparte

roteiro ( mapa):

Em relação ao primeiro ponto ( a rede viaria)
Em relaçao ao terceiro ponto( especificar as actividades economicas):
Lucus Augusti:Actualmente, Lugo é uma cidade comerciale de serviços, com umcampus universitárioespecializado em ciências agrárias. Destacam-se também as populares festas realizadas na cidade como oArde Lucus, que relembra o passadoromanoecastrejoda cidade .
Lucus Asturum :foi um antigo acampamento romano e, posteriormente, um solar romano situado no atual território de Lugo de Llanera, na comunidade autônoma das Astúrias, na Espanha. era o centro de diversas estradas romanas nas Astúrias, e dali partia uma via que o unia com Cantábria e outra com Astorga.
Flaviobriga tambemse pode chamar Bilbao: As principais atividades econômicas da cidade são a indústria da mineração, o comércio, a construção, o setor portuário, os negócios e os serviços (nela estão sedeadas grandes instituições econômicas, como o banco BBVA e a Iberdrola, cujo edifício sede, a Torre Iberdrola se apresenta na imagem), e também o turismo.
Pompaelo ou Pamplona :Agricultura (Há hortas muito perto das zonas urbanas de Pamplona, especialmente nos meandros do rio Arga conhecidos como Aranzadi e Magdalena. As principais hortaliças produzidassãoaalcachofra, pimento, borragem, couve, acelga, chicória, endívia, alho-francês, alface, espinafre, cebola, tomate,feijão verde, batata, rabanete e fava.), comercio, banca, turismo, industria.
Emporion ou Ampurias ou Empuries : A primeira presença romana em Ampurias envolveu a construção de um campo estável exército romano.
Barcino:O fórum era a praça central dedicada à vida pública e aos negócios. Situava-se na confluência entre o cardus maximus e o decumanus maximus, aproximadamente no centro do recinto amuralhado. No fórum concentravam-se as construções dedicadas aos negócios, a justiça, as termas ou banhos públicos, etc, e era o lugar onde as autoridades se reuniam na Curia e naBasilica. O

Relacionados