Rock independente em Goânia

813 palavras 4 páginas
Rock independente em Goiânia Que Goiânia é a capital do sertanejo todo mundo sabe, o que muitos não sabem é a diversidade de estilos musicais que tem surgido há alguns anos.Quem nasce em Goiânia pelo menos à maioria tem influência dos pais, para ouvir sertanejo, mas não são todos que gostam, e são esses que fazem a diferença no estado.
O rock independente é conhecido normalmente por ‘’ bandas de garagem’’, são jovens (na maioria) que se juntam e formam uma banda, compõem, fazem shows, CDs e cada vez mais vão ganhando o seu espaço.Há algum tempo atrás, o rock independente não tinha oportunidade de mostra o seu trabalho, em Goiânia, nem investimentos, hoje as coisas mudaram, o rock vem crescendo a cada dia, vários festivais locais tem colaborado para esse crescimento, como o festival Vaca Amarela, Grito do Rock, Goiânia Noise (que é conhecido no Brasil inteiro como o maior festival de rock) entre outros. Esses festivais contam com a participação de bandas goianas e da região, abrindo espaço para conhecerem os seus trabalhos, e geralmente abrangem um grande publico.
Goiânia conta também com casas de show voltadas para o publico do rock, como o Metrópoles Retro, Taberna do ogro e o Bolshoi pub (que traz diversos covers de bandas nacionais e internacionais). Há também espaços destinados a novas bandas ou bandas pouco conhecidas, como Teatro Goiânia Ouro, que realiza festivais para que essas bandas possam divulgar o seu trabalho.
O jornalismo goiano, não tem como um ponto forte divulgar as bandas de rock goianas então, o principal meio de divulgação delas é pela internet, como Facebook, Twitter, My space e Blogs.

Bandas
Hazzi
(Acustico Banda Hazzi, teatro Goiania Ouro)
A banda Hazzi tem 3 anos, sua formação é: Lucas Borges (Voz/Baixo), Fernando Manso (Voz/Guitarra), Marlon Silveira (Guitarra/Teclado) e Toten Frenesi (Bateria). Sua influencia musical são bandas como; Blink-182, One Ok Rock, Taking Back Sunday, entre

Relacionados