Robin Ash e a Printzhof Press

744 palavras 3 páginas
Estudo de Caso:

Caso Robin Ash e a Printzhof Press

REFERÊNCIA: CESPEDES, Frank K V., CLAIR, Lynda S T. Robin Ash e a Printzhof Press. United States of America. Harvard Business School, 2012.

O presente artigo trás a trajetória de Robin Ash dentro da Printzhof Press, editora renomada no segmento de livros universitários, controla das pela Education and Entertainment Holdings (EEH). Com uma carreira em ascensão, Ash trabalhou anteriormente na Print and Play, que publicava livros de ficção, nesta, propôs novos livros que complementariam as ofertas eletrônicas da EEH, solicitou o envio de novos livros para a categoria fundamental e jovens adultos e contratou dois novos editores, de modo a reduzir o tempo de publicação. Juntamente com David Quail, diretor de RH, criou um novo processo de avaliação de desempenho, relacionado com as metas da unidade, e um ano após assumir o cargo, a satisfação dos funcionários aumentou em 19%.
Convidada a assumir o cargo de diretora da Printzhof e vice-presidente da controladora EEH. Recebeu então o desafio de repaginar a Printzhof, tornando-a competitiva diante de um mercado que sofria mudanças com a revolução digital.
O texto conta uma breve história da Printzhof Press, empresa familiar, fundada por Eric Nygren, iniciou suas atividades publicando livros sobre matérias científicas, técnicas e médicas. Nygren enfatizava a importância de seus funcionários, clientes e fornecedores, tinha uma visão diferenciada de gestão, conversando com seus colaboradores sobre outros assuntos e dizendo que não era necessário dizer a eles como fazer. Com o objetivo de alcançar a excelência educacional a editora agia em parceria com universidade e professores, contratando profissionais de universidades igualmente renomadas. Com um esquema de vendas diferenciado, no qual cada representante focava em uma disciplina específica, diferente de outras editoras em que um representante tinha conhecimento de mais disciplinas, a Printzhof Press deu a seus

Relacionados

  • Fichamento caso Robin Ash e a Pritzhof
    1242 palavras | 5 páginas