Rligiões

590 palavras 3 páginas
Xintoismo O xintoísmo incorpora práticas espirituais derivadas de diversas tradições japonesas. As práticas xintoístas foram registradas e codificadas pela primeira vez nos registros escritos históricos do Kojiki e Nihon Shoki, nos séculos VII e VIII. O xintoísmo caracteriza-se pelo culto à natureza, aos ancestrais,e pelo seu politeísmo , com uma forte ênfase na pureza espiritual. Tem atualmente cerca de 119 milhões de seguidores no Japão.

Rastafári Movimento Rasrtafári surgiu na Jamaica em meados dos anos 20. Muitos rastafáris são vegetarianos, ou comem apenas alguns tipos de carne, vivendo pelas leis alimentares do Velho Testamento. Seu Deus é denominado "Jah" e eles tem como costume não se medicar por acreditar que ir contra a natureza do corpo é um pecado com a vida- o que explica a morte do cantor Bob Marley.

Santo Daime Santo Daime consiste em uma doutrina espiritualista que tem como base o uso sacramental de uma bebida enteógena. A doutrina não possui proselitismo, sendo a prática espiritual essencialmente individual, sendo o autoconhecimento e internalização os meios de obter sabedoria. Isso acontece porque o daimista, ao participar dos cultos e ingerir o Santo Daime inicia um processo de auto conhecimento, que visa corrigir os defeitos e melhorar-se sempre, para que possa um dia alcançar a perfeição.Nos rituais sempre há uma forte presença musical.

Relacionados

  • A invenção de Zoroastro: judaísmo e culturas dissidentes
    8234 palavras | 33 páginas