Rito de investidura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RITO DE INVESTIDURA DOS ACÓLITOS.

Comentarista: É chegada à hora do rito da investidura e envio dos novos acólitos da Paróquia (...). Neste momento cada um destes filhos da Mãe Igreja será chamadopelo nome, dando o seu sim na certeza do amor de Deus que os atraiu para servirem no altar do Senhor como Guardas de honra da sua presença Eucarística.
OBS: Após cada servo ouvir o seu nome, este deveficar em pé e responder: Eis-me aqui!
Pároco: Caros servos, que desejais?

Servos: Desejamos servir no altar do Senhor e sermos recebidos entre os acólitos desta paróquia.

Pároco: Em nome de nossoSenhor Jesus Cristo e em nome da sempre Bem-Aventurada Virgem Maria Mãe de Deus, acolho vocês com alegria e esperança entre os Acólitos da nossa Paróquia, mas para que se concretize o vosso desejo deservir e amar nosso Senhor presente na Eucaristia é necessário que façam antes o seu compromisso solene perante toda a Igreja aqui reunida.

Servos: Eu (diz o nome) prometo diante do nosso pároco(nome do pároco da igreja), diante de todos os nossos irmãos aqui reunidos, servir a Deus com total disponibilidade.
Prometo levar este compromisso que tenho assumido, até onde Deus permita que eu osirva. Prometo também prestar obediência ao nosso Santo Padre o papa Bento XVI e a todas as autoridades eclesiásticas. Prometo lutar por viver uma vida centrada nos mandamentos de Deus e da Igreja CatólicaApostólica Romana e me comprometo a ser sinal da luz de Cristo em meio às pessoas com as quais convivo e conviverei. Assim, termino pedindo á Virgem Maria, aos anjos e todos os Santos, que intercedama Deus por mim, para que me concedas as virtudes da fé, da esperança e da caridade, a fim de alcançar os benefícios do Reino dos Céus. Que assim seja.

BENÇÃO DAS VESTES
Pároco: O nosso auxílio vemdo nome do Senhor.

Servos: Que fez o céu e a terra.

Pároco: O Senhor esteja convosco.

Servos: E com o teu Espírito.

Pároco: Oremos: Senhor nosso Deus conservai e fortificai com Vossa Graça o...
tracking img