Riscos Financeiris

522 palavras 3 páginas
Professor: Erasmo Jorge Pilz de Andrade.
Disciplina: Gestão de Riscos Financeiros.

“A Influência das Teorias de Risco, Alavancagem e de Utilidade nas Decisões de Investidos e Administradores”

O conceito de risco passou a ocupar um lugar central na sociedade. O artigo explora de forma breve as teorias do risco, da alavancagem e da utilidade. Bem como as estratégias gerais para diminuir riscos. A partir disto, é realizada uma análise comparativa do impacto das decisões de risco sobre administradores e investidores e dos meios utilizados por cada um destes grupos para lidar com situações de risco.
Temos visto também que quase na maioria das empresas administradores não possuem participação efetiva no capital, no entanto isto pode ser um risco, visto que são os administradores que detém as informações e documentos pelas quais os investidores avaliam as empresas antes de tomarem decisões, assim á posição de um administrador é de suma importância, no entanto para cada um deles o risco tem um “peso” maior sobre a sua função, pois um administrador muitas vezes não investe o seu dinheiro na empresa em que atua, já o investidor ao investir o seu dinheiro, precisa saber de todos os seus riscos pois é arriscado a perder o dinheiro que investido em determinado projeto.

Atualmente o risco financeiro é fato eminente entre as pessoas e empresas, e este só pode ser medido a partir da do desenvolvimento da Probabilidade e da Estatística onde que risco passou a ser tratado de forma quantitativa. Analisando de fato as explicações dos autores podemos ver diferenças entre incerteza e risco, o que faz com que isso seja desacordado em nossa opinião, pois a incerteza e o risco possuem o mesmo grau de preocupação na hora do investimento. Para cada individuo existe um risco a ser tomado, isto porque ira depender do valor do investimento e em qual situação financeiro o investidor se encontra naquele momento, de quanto ele

Relacionados