Riscos dos transtornos alimentares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (682 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Riscos e prevenção dos transtornos alimentares

As preocupações com a aparência física, imagem corporal, o hábito em fazer dietas e as restrições efetuadas a si mesmas em consumir alimentoscalóricos, venham apresentar grandes riscos atualmente se não houver um acompanhamento médico. Atualmente temos 3 fatores que são cruciais no surgimento do transtorno alimentar, sendo:
* Fatoressocioculturais: os aspectos socioculturais têm exercido diferentes níveis de influência na população, a obsessão pela a magreza vem ser maior entre as adolescentes e jovens mulheres, tal patologia constafrequentemente em culturas com mais acesso ao alimento do que as com a escassez. Os padrões atuais para a beleza feminina enfatizada pela a sociedade são níveis de magreza quase impossíveis de serematingidos pelas mulheres, não é apenas a insatisfação pessoal que venham a surgir uma TA, a pressão destacada pela a cultura através da exposição de corpos magros, saudáveis e esbeltos levou a grande partede insatisfação feminina, ressalvo apenas que os fatores exercem diferentes níveis de influência sobre a população.
* Fatores familiares: alguns estudos demonstram que famílias com pacientes queapresentam anorexia nervosa, são famílias mais rígidas e maior correlação mutua diferente das famílias com pacientes com bulimia nervosa que tem como características mais desorganização e adversidades.Sendo evidenciado que famílias com pacientes que têm algum aspecto para transtorno alimentar são mais perturbadas e confusas das que não tem. Os maiores números de comentários e queixas são feitospelos próprios membros da família, estando também ligados aos próprios pais, sobre a necessidade da perda de peso, a ausência de dieta. É evidente que os familiares interveem nas atitudes tomadas pelosfilhos, podendo enfim aumentar os indícios de desenvolver um transtorno alimentar.
* Fatores individuais: há os fatores inerentes sobre os próprios pacientes que podendo ser a sua personalidade...
tracking img