Rfid

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7095 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIAS

[pic]


SISTEMA DE INFORMAÇÃO

CAMPUS ALPHAVILLE







Sensor Remoto RFID















UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIAS









SISTEMA DE INFORMAÇÃO

CAMPUS ALPHAVILLE




Sensor Remoto RFID














SumárioEPÍGRAFE 3

JUSTIFICATIVA DO TEMA 3

1 INTRODUÇÃO 5

2 OBJETIVOS 6

2.1 Geral 6

2.2 Especifica 6

3 ESTADO DA ARTE 7

4 VISÃO MACRO – TECNOLOGIA RFID, SENSORES E MÉTODOS DE USO. 10

4.1 Tecnologia RFID 10

4.2 Transponders 11

5 VISÃO MICRO – SENSOR REMOTO NO VETOR DE LOGISTICA – CAMINHÕES 13

6 O QUE É BIOMETRIA 15

6.1 Surgimento da biometria 16

6.2 Porque usar biometria16

6.3 Tipo de dados biométricos 17

7 CONCLUSÃO 29

BIBLIOGRAFIA 31


















EPÍGRAFE



Esse trabalho é sobre um sistema de controle de qualidade para grandes logísticas. Através de algumas tecnologias, criaremos um sistema complementar, ou seja, esse sistema não será um ERP para controlar uma empresa por completo, ele apenas fará um controle na áreade transporte da empresa.
Hoje em dia, as empresas buscam constantemente alguma coisa que as tornem muito mais competitivas e com um diferencial considerável. Com o nosso sistema, iremos garantir a qualidade do serviço de recebimento de entrega de mercadoria como um todo, fazendo uma redução de custo absurda conforme vocês vão ver durante esse trabalho.

JUSTIFICATIVA DO TEMANós, consumidores finais pagamos muito caro por qualquer coisa hoje em dia. Seja no mercado comprando qualquer tipo de produto ou em uma construtora comprando um imóvel. O motivo desse preço alto vem de uma serie de fatores como os nossos impostos por exemplo. Para decidir o tema do nosso trabalho, decidimos pegar um produto específico e consultar o valor REAL desse produto, levando em conta apenaso quanto custou para produzir, lembrando que esse fabricante já pagou impostos pela matéria prima e jogando uma margem de 35% de lucro desse fabricante. Pegamos o valor desse mesmo produto e comparamos com o valor que ele é comercializando em um de nossos principais hipermercados. Observando essa diferença absurda de valores, nós analisamos o porquê desse valor final. Gastamos muito dinheiro comimpostos, porém, nós pagamos muito pelo transporte dessa mercadoria. O preço que as empresas pagam com o transporte é muito alto e o seguro da carga também não é barato. Nosso sistema veio com o objetivo de fornecer organização e qualidade, fazendo com que as transportadoras consigam reduzir os custos próprios e podendo fornecer o seu serviço por um preço menor. Mantendo esse fluxo de raciocínio,os comerciantes começariam a pagar menos pela mercadoria e consequentemente, venderia por um preço mais acessível a nós, consumidores finais. Além de pagarmos menos, essas empresas terão uma real vantagem competitiva.

1 INTRODUÇÃO



Se hoje há tanta sofisticação na comunicação por radiofreqüência, boa parte é devida a sir Robert Alexander Watson-Watt, físico escocês responsável pelainvenção, em 1935, dos sistemas de RADAR (Radio Detection And Ranging) usados durante a segunda guerra mundial. Na mesma época, foi desenvolvido o primeiro sistema ativo de identificação por radiofreqüência (RFID). Seu funcionamento era bem simples: foi colocado um transmissor em cada avião britânico; quando o mesmo recebia sinais das estações de radar no solo, era então transmitido um sinal devolta para identificar que o avião era amigo.
Em 23 de janeiro de 1973, Mario W. Cardullo, criou e requereu a patente para uma etiqueta ativa de RFID com uma memória regravável. Charles Walton, um empreendedor da Califórnia, recebeu a patente por um transponder passivo usado para destravar uma porta sem a utilização de uma chave. Um cartão com um transponder embutido comunicava com um...
tracking img