Revista- iracema

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5087 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cocares Indígenas

Os melhores cocares estão aqui, na COCARFASHION. Venha

4 Notícias do Mundo 6 Cartas ao Leitor 8 Dicas de moda indígena 9 Tendência de Moda 11 Beleza: Segredo dos cabelos das índias 12 Editorial de Beleza 14 O mal da época 15 Os benefícios do Caju 17 Entrevista exclusiva!!! 21 Trabalho 24 Teste—Ele está afim de você? 27 Ceará 30 Receita—Bolo de Fubá 31 Religião 33Lançamentos 34 Horóscopo 35 Coluna—A lenda dos diamantes

2

Redação...
que toda garota sonha, mas de verdade, mesmo que ela negue é encontrar um príncipe encantada . E pra ela não importa de que cor que ele seja, as roupas que ele veste , a tribo que ele veem ou se ela guarda o segredo de Tupã. Aí vocês me perguntam: mas a índia que guarda o segredo de Tupã nunca poderá amar um homem, não é? É o quetodos achavam ... Iracema encontrou sim um príncipe, e mesmo com as consequência este príncipe continua a amando. Giovanna entrevistou Martim e ele fala deste amor por Iracema. Na nossa última coluna, Taylin conta uma lenda dos diamantes, onde uma índia chora de amor por seu marido que morre na guerra. Está aí mais um exemplo que o amor, não precisa de espaço/ tempo *nossa que cientifico HAHA*pra existir . Ainda nesta revista temos dicas de moda e Beleza com Lally e Giovanna, uma receita de bolo de fubá de caneca da Tabata e uma matéria incrível sobre as praias do Ceará por mim onde as vezes por acaso, você possa encontrar o amor da sua vida...

O

Natasha Padilha

3

Notícias do Mundo

P

eri e Cecília se casaram na última sexta-feira. Entre os amigos dos convidadosestavam, Martim e seu filho. Parabéns ao lindo

N

o último domingo, Martim foi visto com Moacir, seu filho com Iracema, andando de bicicleta. Existe coisa mais linda neste mundo?

4

5

Cartas ao Leitor
O que difere o romantismo do arcadismo?
Bom, o Arcadismo se referia mais a razão, ao certo, aquilo que seria bom pra todos (universalismo). Ele tem também uma imitação da cultura clássicaGreco-latino e esta sempre em busca do equilíbrio. Já o Romantismo fala da emoção, do sentimentalismo, estado de almas tristes, etc.

Onde o Romantismo começou? E por que começou?
Ele nasceu em dois lugares, na Alemanha e na Inglaterra, acabou chegando a Franca e logo em seguida, na Europa como um todo. Começou quando se foi valorizando aos poucos o sentimento, a liberdade de expressão. Noinicio, esteve imersa a duas realidades : os planos de Napoleão em transformar a Europa em um império Frances, e ao mesmo tempo a realidade das sociedades industriais, que buscavam maior produtividade, e com isso desencadeou o surgimento do operariado, revoltas sociais, etc.

6

Por que o Romantismo foi importante?
Porque o Arcadismo se limitava a eliminar os exageros do Barroco e retornar aosmodelos do Classicismo. O romantismo foi importante pois ele criou e deu liberdade a uma linguagem verdadeiramente nova, com padrões simples de vida da burguesia.

Em poucas palavras, como definir o romantismo?
Liberdade, paixão e emoção. A liberdade de expressar, a inovação formal e a repetição de formulas consagradas. A paixão, porque agora o namoro era visto como poder e revolta radical. E aemoção, por estar tão presente nessas outras duas palavras.

No Brasil, como se deu o romantismo?
O romantismo aqui foi visto de uma forma diferente da forma que foi vista na Europa. Os poetas usaram o romantismo para se focar mais no eu lírico, em seus sentimentos, o que ele vivia e como se sentia por isso. Ate então, quem éramos nos? Descendentes de índios? O romantismo ajudou na valorizaçãodo Brasil, um lugar com grandes poetas, e grandes historias como qualquer outro.

7

Dicas de moda indígenas

Tatuagens inspiradas em artefatos indígenas
Por Lally Kaguimoto

Os índios sempre se fizeram grafismos pelo corpo para guerrear ou para comemorar. Anos após várias pessoas fazem tatuagens inspiradas neles, os primeiros cidadãos brasileiros.

8

Penas,

Por Lally...
tracking img