Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo - Capitulo4
Identificando Oportunidades2
A internet é um celeiro de oportunidades jamais visto na história da humanidade. A falta de entendimento do poderoso canal de comunicação que é ainternet e o seu crescimento exponencial provocaram uma caçada desenfreada ao ouro e à riqueza.
Um modelo de negócio basicamente descreve como a empresa gerará receita e quais os custos e investimentosnecessários para tal. Tendo em vista o baixo custo de se criar um site na internet, o surgimento de inúmeros modelos de negócio se tornou inevitável. Os sites mais utilizados na internet são:Intermediação de Negócios.
Comercialização de Propaganda.
Mercado Virtual.
Empresarial.
Comunidades.
Intermediação de negócios
Vale a pena lembrar que muitos sites, em virtude da estratégia depenetração adotada, isto é, de conseguir o maior numero de clientes no menor prazo possível, deixaram de cobrar a taxa transacional num primeiro momento, passando a ter como principal fonte de receita avenda de propaganda e de patrocínio.
O modelo de intermediação de negócio deve ter bem definido o formato de cobrança e em quais transações serão efetuadas as cobranças. Para melhor entendimento, estemodelo será subdividido em:
A) Portais verticais B2B
B) Compra coletiva
C) Distribuidor
D) Shopping virtual
E) Sites de comparação
F) Leilão
G) Leilão reverso
H)Classificados
I) Sites de permuta

Comercialização de propaganda
As mensagens de propagandas são inseridas no conteúdo e nos serviços, geralmente no formato de banners, pop-ups, anuncio em palavraschave. Os anúncios possuem algumas formas de cobrança, o patrocínio, em que o cliente paga um valor fixo para ter uma determinada exposição e por tempo determinado, ou pageviews, que significa o numerode vezes que o anúncio apareceu na tela, ou ainda pelo número de vezes que o cliente ‘’clicou’’ na palavra.
Mercado virtual
Vendas são efetuadas em processos automáticos e algumas vezes em...
tracking img