Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mitocondrias
* Mitocôndrias são de origem materna.a presença de DNA, dos vários tipos de RNA e de um mecanismo de auto reprodução por fissão que é semelhante ao das bactérias, alem de outros dados, sugerem que as mitocôndrias se originaram de bactérias aeróbicas. Os ribossomos mitocondriais são semelhantes ao das bactérias, o mesmo acontecendo com o DNA, que tanto nas mitocôndrias quanto nasbactérias, codifica RNAm sem introns . Durante a evolução as bactérias teriam penetrado por fagocitose em células eucariontes primordiais,tendo escapado aos mecanismos intracelulares de destruição de células estranhas e estabelecido a endossimbiose(simbiose endocelular). Pela fagocitose, a membrana plasmática da célula eucarionte hospedeira provavelmente originou a membrana externa a mitocondria ea membrana bacteriana se tornou a membrana interna desta organela.
* As mitocôndrias se multiplicam, sempre de uma mitocôndria preexistente. O processo de auto-reprodução ou fissão, replica o DNA e aumenta de tamanho para então se dividir. As mitocôndrias se replicam, quando se precisa de energia. As mitocôndrias evoluem cerca de 20vezes mais rápido do que as demais células.O numero demitocôndrias é variável, como nas células hematócitos contem ate 2.00 mitocondrias e em células inativas, estão em um numero reduzido.
* As mitocôndrias apresentam duas membranas que envolvem um espaço interno, onde se localiza a matriz mitocondrial. As membranas mitocôndrias, como as demais membranas celulares, são formadas por uma bicamada fosfolipídios, contendo pequenas quantidades de outroslipídios. A membrana mitocondrial externa é lisa e muito permeável, esta permeabilidade é devida a presença de proteínas intercaladas na membrana, as porinas que formam canais.Entre as duas membranas esta presente o espaço intermembranoso.Alem das diferenças entre as proteínas das duas membranas, a membrana externa é rica em colesterol, enquato a membrana interna é pobre neste lipídio, sendo rica emcardiolipina. A cardiolipina contribui para dificultar a passagem de partículas com carga elétrica através da membrana mitocondrial interna, o que é funcionalmente importante, por que uma concentração elevada de íons, na matriz, perturbaria o gradiente que gera o fluxo de prótons e a captação de energia no ATP, pelo processo de quimiosmótico. A constituição das membranas esta em acordo com apossível origem evolutiva, a partir de bactérias simbiontes que se intalaram no citoplasma
* O àcido graxo provindos da alimentação atravessam as membranas da mitocôndria, e assim através de uma enzima presente na membrana externa são convertidos em acetil-coa  e mandados para a matriz mitocôndrial, e então entrarão no ciclo de Krebs (ciclo de ácido cítrico), de onde será liberado Gás Carbônico eNADH. Neste NADH serão adicionados uma molécula de oxigênio e uma uma de H+ ( NADH sofre processo de oxidação) e assim é convertido em  NAD+ , Água E enquanto acontece esta conversão, são liberados elétrons. Começa o acoplamento quimiostatico: O elétron liberado vai para a cadeia transportadora de elétrons encontrada na membrana interna da mitocôndria, aonde ele vai primeiramente para o NADHDesidrogenase assim haverá a liberação de H+ para o espaço inter membranoso; após isto o elétron passa pela Ubiquinona e vai para o citocromo bc1 onde será liberado outro H+, depois ele passa pelo citocromo C e vai para o citocromo oxidase de onde será liberado oxigênio e mais um H+ , e toda essa concentração de H+ sai então do espaço inter mebranoso rumo à matriz mitocôndria através de uma projeção que amesma faz na membrana interna, e ao sair ativa a enzima ATP SINTASE que irá adicionar à molécula de ADP uma molécula de fósforo e assim gerar ATP(adenosina trifosfato), este processo é o que chamamos de fosforilação.

Membrana Plasmática e Citoesqueleto
* A membrana plasmática é formada por duas camadas lipídicas, na qual se encontram os fosfolipídios. Os fosfolipídios são moléculas...
tracking img