Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Mateus Sá

Relatório
de Geografia

Reserva Sapiranga

salvador-ba 26.10.12

Colegio Adventista de Itapagipe
Data: 24/10/12
Aluno: Mateus da França Sá
Professor:Ezequiel Serie: 2º ano

Relatorio
Reserva Sapiranga

Sumario

1 - Apresentaçao
2- Desenvolvimentos (Viveiro de Mudas e Centro de Educação Ambiental)
3- Trilha
4- Perguntase Respostas
5-Realizaçao Apoio e Patrocínio
6- Conclusão
7 – Galerias de Fotos

Sapiranga é uma área florestal de 600 hectares, localizada a 80 km de Salvador, no Município de Mata de São João.Comprada em 1970 pelo Alemão Clauses Piter, foi decretada em 1992, pelo Governo do Estado da Bahia, área de Proteção Ambiental e hoje é monitorada pela Fundação Garcia D´Ávila junto com o IBAMA, CRA, ea Delegacia de Polícia de Praia do Forte.
Nossa chegada foi recepcionada por alguns guias, que iria ministrar na reserva, sua aula sobre meio-ambiente. Fomos divididos em grupos para facilitar oentendimento do assunto.
Nosso primeiro destino foi Viveiro de Mudas que tem 600m² e, segundo o guia já foram plantadas 164.700 mudas. Diversas mudas pertencem a esse Viveiro tais como: Dendezeiro,Pau-Brasil verdadeiro e falso, Arueira Pimenteira, entre outras. Ela passam por um processo denominado de Stress. No interior do viveiro a presença de muitas aranhas, onde segundo o nosso guia, relatouque elas são de grande importância para as mudas, tem a função de “protegê-las”, pois elas comem os bichos que prejudicam as mudas. A reserva Sapiranga em seu todo, possui 533 hectares. A ReservaCamurujipe por sua vez possui 1329 hectares. As mudas ficam no espaço de 25 cm, e são regadas a cada 20 minutos. Percebemos que no viveiro, tinha tubetes e sacos. Então o guia nos explicou: O processo natubete é mais rápido, em um dia se planta 12 mil plantas, já no saco é mais lento demora 3 a 5 dias para plantar as mesmos 12 plantas.
Após explorarmos o viveiro, fomos em direção ao Centro de...
tracking img