Informatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (281 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O Banco de Dados entrou no mercado em meados da década de 80. Atualmente há mais de dez empresas de banco de dados orientado a objetos vendendo mais de 25 produtos de bancode dados orientado a objetos. Além disso, os banco de dados relacionais estão incorporando recursos orientados a objeto em seus produtos da próxima geração. Essas duastendências devem prosseguir. Ambas proporcionam poderosos recursos de modelagem orientada a objeto aos desenvolvedores de aplicação.
Os BDOO´s constituem uma importante etapa naevolução dos Sistemas gerenciadores de banco de dados. Além disso, embora os BDOO´s sejam normalmente caracterizados como aqueles cujos recursos satisfazem ás exigencias dasaplicações de banco de dados "avançadas", todas as aplicações de banco de dados podem se beneficiar dos poderosos conceito de modelagem dos BDOO´s.
Num futuro proximo, muitos usuáriosse beneficiarão dos produtos que fornecem um modelo orientado a objetos com persistencia e outros recursos de banco de dados. A ênfase será no beneficio da orientação aobjeto e o BDOO´s para o usuário final. Tanto os desenvolvedores como os usuários finais se beneficiarão dos BDOO´s. Todavia, há alguns desafios e questões em aberto, pricipalmentena área de padrões e modelos ajustados.
Em um mundo cujos problemas parecem ser agravadas com o tempo, uma simplificação de seus "modelos" talvez seja bem vinda. Os bancosde dados e os servidores de Banco de dados serão definitivamente a parte principal da computação à medida que caminhamos para o seculo XXI. Independente de ser como extensõesde banco de dados relacionais ou como produtos e empresas de SGBDOO "novéis", espera-se que uma percentagem substancial das tecnologias de SGBD seja orientada a objetos.
tracking img