Resumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (291 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Cotagem

As cotas são números que indicam dimensões lineares ou angulares do elemento. Cotas lineares são usadas o milímetros, aos países que adotaram o sistema internacional seforem usadas outras unidades que não seja milímetro pois devem ser obrigatoriamente indicadas no campo apropriado.
As linhas são chamadas de linhas a traço continuo fino, tendo origem noelemento a cotar entre outras linhas de cota, seta e símbolos. A orientação das cotas devem ser sempre em relação a legenda da folha de desenho que sejam entendidas em duas direçõesperpendiculares a partir do canto inferior direito da folha.
A cotagem dos elementos é fundamental na definição de uma peça por mais complicada que ela seja e são como um conjunto deelementos básicos para quais existem regras de cotagem e alguns elementos básicos são, prisma, cilindros, cones, pirâmides e esferas. Temos várias formas de cotagem essas são algumas cotagemde forma, cotagem de posição, cotagem em série, cotagem em paralelo, por coordenadas de elementos equidistantes, de elementos repetidos, chanfros e furos escareados e cotas parainspeção.
A cotagem de representações especiais, para de meia vistas as linhas de cotas são interrompidas e devem prolongar além de eixos de simetria e temos as cotagem de vistas parciais einterrompidas, de contornos invisíveis de desenho de conjunto de perspectivas de ajustamento ou montagens, contagem funcional. As linhas de referência são linhas auxiliares usadas nacontagem que permite inscrever anotações, e quando a linha de referencia termina no contorno da peça, é usada para termina a linha uma seta no interior onde usa um ponto.
Pois a contagemrequer conhecimentos nas normas técnicas e interpretação além do processo de fabricação e dos elementos. Uma cotagem incorreta pode causar grandes problemas na fabricação dos produtos.
tracking img