Resumo e resenha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A Raposa e as Uvas

Uma raposa faminta entrou num terreno onde havia uma parreira, cheia de uvas maduras, cujos cachos se penduravam, muitoalto, em cima de sua cabeça.

A raposa não podia resistir à tentação de chupar aquelas uvas mas, por mais que pulasse, não conseguia abocanhá-las.Cansada de pular, olhou mais uma vez os apetitosos cachos e disse:
- Estão verdes . . .

Resumo

Uma raposa que estava com fome entrou em umavinhendo, onde os cachos de uva ficavam muito altos.
A raposa vendo elas tentou pega-las, só que elas eram altas ela não conseguiu pega-las.Depois de tanto pular se cansou, então desistindo e para não sair com perdedora jugou que as uvas estavam verdes.

O cão e a sombra
Um cão, com umpedaço de carne na boca, atravessava uma ponte sobre uma correnteza. Olhando para baixo, viu a própria sombra dentro d'água. Pensando que o reflexoera um outro cão, com um pedaço maior de carne na boca, decidiu roubá-lo e, para tanto, abriu as mandíbulas. O pedaço de carne caiu na correnteza elá se foi . . .


Resenha

Tinha um cão que estava com um pedaço de carne em sua boca. Ele estava atravessando uma ponte, quando viu suaprópria sombra refletida na água e vendo essa imagem achou que era outro cachorro com uma pedaço maior que era maior que o seu, nisso pulou para roubardo outro cão e acabou perdendo seu pedaço na correnteza.
Isso nos faz ver que existem pessoas que querem tudo e acabam ficando sem nada.
tracking img