Resumo - a menina do vale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo – A menina do Vale |
Como o empreendedorismo pode mudar sua vida |
“Tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração” |
|

Sumário
Capitulo 1 Não se preocupe com a sua idade 3
Capitulo 2 Descubra quem te inspira e por quê 5
Capitulo 3 Leituras que valem a pena 6
Capitulo 4 Compartilhe suas dificuldades 9
Capitulo 5 Seja sempre humilde 10
Capitulo 6 Equipe, equipe,equipe 11
Capitulo 7 O verdadeiro valor de um plano de negócios 12
Capitulo 8 Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás 13
Capitulo 9 Seja acelerado, mas tenha paciência 14
Capitulo 10 Acostume-se a aprender com seus erros 15
Capitulo 11 Encontre as suas paixões 16
Capitulo 12 O poder do networking 17
Capitulo 13 Esqueça o glamour 18
Capitulo 14 Pequenas coisas fazem adiferença 19
Capitulo 15 O maior de todos os erros 20
Capitulo 16 Saia da sua zona de conforto 21
Capitulo 17 Impressione o mundo com a sua iniciativa 22
Capitulo 18 Surpreenda-se com o talento que existe nesse mundo 23
Conclusão 24

Capitulo 1
Não se preocupe com a sua idade

Na sua vida, você encontrará pessoas que usarão argumentos para te fazer desistir do que você está buscando. Você temque acreditar em si mesmo.
Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem. Às vezes, nem tudo sairá como você espera e você deve estar sempre pronto para aprender e tentar novamente. Há empreendedoresbem-sucedidos de todas as idades. Aqui estão alguns exemplos:

Ray Croc
Em meados dos anos 1950, Ray Croc, um vendedor de mais de 50 anos de idade, vendia multimixers, máquinas que despejavam bebidas em vários copos ao mesmo tempo. As vendas caíam continuamente, até que um restaurante em San Bernadino, na Califórnia, encomendou 8 multimixers. Era um restaurante muito simples, com um cardápio bemlimitado. As pessoas faziam os pedidos de dentro dos seus carros e recebiam a comida em alguns minutos. Essa rapidez era possível porque a produção das refeições era organizada como uma linha de montagem. O nome do restaurante era McDonald’s e era administrado por dois irmãos. Ray viu uma boa oportunidade ali: por que não abrir outros restaurantes como esse? Então Ray, que não tinha experiência nenhumacom o mercado de restaurantes, resolveu encarregar-se da expansão do McDonald’s. Aos 52 anos, Ray começou a jornada para tornar o McDonald’s a maior rede de restaurantes fast-food do mundo.

Catherine Cook e Dave Cook
Em 2005, Catherine e seu irmão Dave, então no Ensino Médio, reparou que muitas escolas americanas ofereciam aos alunos um álbum de fotos com os principais acontecimentos do ano.Eles tiveram a ideia de criar uma versão digital desse álbum, mas não possuíam muito dinheiro e não eram experts em desenvolver websites. Eles convenceram o irmão mais velho a investir 250 mil dólares no projeto e decidiram contratar uma firma de desenvolvimento de websites na Índia. Assim eles fundaram o MyYearBook e administraram a companhia durante os seus anos de Ensino Médio e faculdade.Pouco a pouco, eles adicionaram funcionalidades: jogos em Flash, chat em tempo real, aplicativos para telefone e muito mais. Em 2011, o MyYearBook foi adquirido pela rede social Quepasa por 100 milhões de dólares.

Jack Arnold Weil
Jack fundou a Rockmount Ranch Wear quando tinha mais de 40 anos, em 1946. A companhia estabeleceu novos padrões de roupas estilo caubói, desde gravatas até camisas,vendendo milhões de peças. A marca já apareceu em várias cenas do filme Brokeback Mountain. Jack foi o CEO dessa empresa por mais de 60 anos. Ele faleceu em 2008, aos 107 anos de idade. Jack é considerado o CEO mais velho de todos os tempos.

Drew Houston and Arash Ferdowsi
Durante a faculdade, Drew frequentemente encontrava problemas ao tentar acessar seus arquivos digitais em computadores...
tracking img