Resumo a logica do consumo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (796 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE E ECONOMIA
ADMINSTRAÇÃO DE EMPRESAS






RESENHA DO LIVRO: A LÓGICA DO CONSUMO(Capítulos 1, 2, 9, 10, 11)






Porto Alegre
Julho de 2010.

Capítulo 1. Um fluxo de sangue para a cabeça.

O autor inicia o capítulo falando sobre o estudo que ele realizou comfumantes. Esse estudo foi o maior já realizado sobre o tema e tinha como objetivo descobrir por que as propagandas realizadas nas campanhas antitabagismo como mostrar nas carteiras de cigarros fotosimpactantes de fumantes e também proibir propagandas de cigarros, não estava surtindo efeito sobre a sociedade.
Nesse estudo foi utilizado um instrumento chamado Neuromarketing, que através de testes comfumantes através do IRMF, que é uma versão avançada do eletro encefalograma foi possível descobrir que as campanhas realizadas estavam tendo um resultado ao contrario do desejado, os fumantes aoassistirem as campanhas acabavam sendo estimulados a compra do cigarro, pois as advertências contra o uso do cigarro acabavam tendo uma resposta ao contrario do nosso cérebro.
Diante desse cenário oautor chegou à conclusão que a maioria das decisões de compra é realizada de forma inconsciente.

Capitulo 2. Deve ser este o lugar

Nesse capitulo o autor aborda a influencia que as propagandas tem sobreo consumidor, dizendo que a grande quantidade de comerciais a todo momento e a baixa criatividade na criação desses, faz com que o consumidor acabe não se lembrando de quase nenhum comercial o qualassistiu nos últimos dias, tendo assim esses comerciais pouco influencia sobre o consumidor.
O autor cita como exemplo o programa American idol, programa esse que possui grande audiência nos EstadosUnidos e no qual a Ford e a Coca-Cola fizeram propagandas de seus produtos, obtendo resultados extremamente diferentes.
Ambas as empresas gastaram grandes quantias de dinheiro nessas propagandas, o...
tracking img