Resumo a ciencia na historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (510 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Os primeiros filósofos-cientistas

A ciência da natureza é diferente do mito e da religião. A ciência baseia-se em observações sistemáticas, é um estudo racional e usa métodos adequados de prova.Como é natural, os primeiros passos em direção à ciência não revelam ainda todas as características da ciência — revelam apenas algumas delas. O primeiro, e tímido, passo na direção da ciência só foidado no início do séc. VI a. C. na cidade grega de Mileto, por aquele que é apontado como o primeiro filósofo, Tales de Mileto.
SOCRATES:foi um filósofo ateniense do período clássico da Grécia Antiga.Creditado como um dos fundadores da filosofia ocidental, é até hoje uma figura enigmática, conhecida principalmente através dos relatos em obras de escritores que viveram mais tarde.
PLATAO: Platãofoi o responsável pela formulação de uma nova ciência, ou, para ser mais exato, de uma nova maneira de pensar e perceber o mundo. Este ponto fundamental consiste na descoberta de uma realidade causalsupra-sensível, não material, antes apenas esboçada e não muito bem delineada por aluguns filósofos
ARISTOCTELES:Aristóteles foi viver em Atenas aos 17 anos, onde conheceu Platão, tornando seudiscípulo. Passou o ano de 343 a.C. como preceptor do imperador Alexandre, o Grande, da Macedônia. Fundou em Atenas, no ano de 335 a.C, a escola Liceu, voltada para o estudo das ciências naturais. Seusestudos filosóficos baseavam-se em experimentações para comprovar fenômenos da natureza.

Aspectos importantes da caça-às-bruxas (quadro sintético)
* O número total de vítimas ficou provavelmente porvolta dos 50 mil 
* Embora tenha começado no fim da Idade Média, a caça às bruxas européia foi um fenômeno da Idade Moderna, período em que a taxa de mortalidade foi bem maior.
* A maiorparte das mortes na Europa ocidental ocorreram nos períodos e também nos locais onde havia intenso conflito entre oCatolicismo e o Protestantismo, com conseqüente desordem social.
* Tal fato...
tracking img