Resumo (a autoria)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1602 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Unaes Anhanguera Educacional Unidade I
Ciência da Computação 1° Semestre
Sistemas e Aplicações para Multimídia
prof. Sidiney Maldonado

Adolf Connam
RA: 7 859 257 219

Resumo:
Livro: Multimídia: conceitos aplicações
cap.: 3 (A Autoria)

Campo Grande 2013
Ferramentas para desenvolvedores de Multimídia
Aplicativos Fechados
Na aplicação de tecnologia multimídia são asferramentas que requerem menor curva de aprendizado, usados tipicamente na criação de editores de som, música e imagens de animação, esses programas normalmente apresentam interfaces gráficas fáceis de usar, embora ferramentas mais simples sejam operáveis exclusivamente através de interfaces gráficas , ferramentas profissionais podem dispor de algum tipo de linguagem de script, elas permitem que umaseqüência de ações do usuário seja capturada na forma de linguagem de programação.
Linguagens de programação
Por outro lado, o máximo de flexibilidade na criação de aplicativos é conseguido através de programas escritos em linguagens de programação. Esse caminho, entretanto, normalmente requer uma formação aprofundada em programação. As linguagens de programação usadas na grande maioria dasaplicações são procedimentais ou algorítmicas, isto é, os programas são escritos na forma de receitas que descrevem passo a passo a realização de procedimentos ou algoritmos . Existem também linguagens não procedimentais importantes em áreas especializadas, por exemplo, a linguagem 'Lisp', que é principalmente funcional, baseada na aplicação de funções matemáticas.
Os ambientes de programaçãooferecem conjuntos de ferramentas que visam auxiliar o trabalho do programador, principal delas é o compilador, que traduz da linguagem de programação para a linguagem de máquina , ou para linguagem intermediria que è interpretada, isto é, o computador simula a execução de uma máquina virtual que entende essa linguagem intermediária. As linguagens de programação mais conhecidas são Cobol, Fortrane Lisp, uma das linguagens que se tornaram suficientemente poderosas para o uso geral foi as linguagens de script.
Ferramentas de Autoria
A produção profissional de multimídia não se presta à utilização de ferramentas visuais. Por outro lado , aprendizado de ambientes em linguagens algorítmicas é longo e difícil só sendo possível no caso de desenvolvimento de aplicativos complexos,comrequisitos pesados de desempenho. Uma solução intermediária é fornecida pelas ferramentas de autoria, uma linguagem de script pode ser usada para programar as ações correspondentes as solicitações do usuário, também sendo admitida a integração de módulos escritos em linguagem de programação convencional. A distinção entre autoria e ambientes de programação não é absoluta, para cada faixa de produtosexiste uma gama de ferramentas.

Autoria de Títulos
Autoria de Títulos Lineares
Caracterização
Ferramentas para autoria de títulos lineares permitem , geralmente, apresentações com avanços manuais. As ferramentas que suportam a tecnologia OLE permitem a inclusão, nas apresentações, de objetos criados por grande número de aplicativos. Os objetos OLE podem ser editados in loco,através da inovação de ferramenta que originalmente os criou, tendo como exemplos PowerPoint e Acrobat
PowerPoint: é um título organizado como um conjunto de slides que fazem parte de um show, a apresentação pode ser controlada manualmente ou pode ser automatizada.
Acrobat: esse formato permite que a apresentação ou documento seja visualizado on-line de forma próxima à de um documentoimpresso, desde que o leitor tenha instalado o Adobe Acrobat Reader em seu PC. As apresentações podem ser criadas em outras ferramentas e convertidas para PDF, mas a ferramenta de autoria em formato PDF que permite combinar arquivos PDF de diversas origens e executar vários tipos de manipulação, é o Adobe Acrobat.
Formatos padronizados
As ferramentas descritas anteriormente usam formatos...
tracking img