Resumo a arte de argumentar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2442 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ARTE DE ARGUMENTAR































SÃO PAULO
2012

aaaaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaaaaa

aaaaaaaaaaaaaaa



















A ARTE DE ARGUMENTAR













Curso:

Turma: 2°D

Prof.aaaaaaaaaaaaa



Universidade Nove de Julho
São Paulo – 2012



RESUMO

POR QUE APRENDER A ARGUMENTAR?

A vivênciasocial atualmente está com duas ordens de reflexão: uma é a expansão e o crescimento da sociedade e a outra é que sucumbidos pelo desestímulo educacional, restringidos as críticas da opinião pública , incisiva pela mídia, a vida termina sendo vivida procrastinando ou desaparecendo com os sonhos e consequentemente as pessoas passam a sofrer pela a ausência da felicidade. Inclusive celebridades,pessoas bem sucedidas financeiramente e com um prestígio personalíssimo, acabam tendo esse destino e acabam sofrendo com a solidão.

O êxito em nossas vidas, o aumento da produção e da felicidade, seria melhor se fosse feito um gerenciamento com pessoas que nos circundam, no ambiente profissional até o pessoal. Todavia, para isso é preciso saber conversar com elas, argumentar, para a exposição deseus pontos de vista e motivos e para que também possa se fazer o mesmo.

Pelo senso comum argumentar é vencer alguém, forçá-lo a submeter à nossa vontade. Definição está equivocada. Um militar alemão utiliza essa definição como guerra e não como argumentação. Em qualquer ambiente a argumentação é no lugar mais alto do podium a integração ao universo do outro e é também obter a cooperação econstrução, traduzindo nossa verdade dentro da verdade do outro.
Não basta ser inteligente, ter uma excelente formação acadêmica, ser poliglota, para ser bem sucedido. O verdadeiro sucesso vem da habilidade de se relacionar entre as pessoas, e a capacidade de compreender e comunicar ideias e emoções.

GERENCIANDO INFORMAÇÃO

Diante de uma pesquisa realizada chegou a conclusão que para um paíscontinuar líder necessariamente tem que ser competente em seu gerenciamento de informação através da comunicação oral e escrita. Isso leva a se fazer uma reflexão da necessidade de desenvolver essas habilidades, uma vez que se passa grande parte do tempo defendendo o próprio ponto de vista, falando com pessoas e tentando motivar os próprios filhos. As informações em si não são tão importantes, massim o ato de transformá-las em conhecimento. Com a junção das informações se constrói o conhecimento. Até filósofos de grande vulto fazem alertas sobre os perigos da cultura de massa e da indústria cultural. A mídia restringe a visão das coisas, como se fosse túnel, para que se possa enxergar apenas o que ela quer que se enxergue. Um dos métodos de defesa dessa visão restrita é a busca por fontesdiversificadas de informações. Pela leitura pode ser realizado o exercício de conhecer as pessoas de forma saudável, ilimitadas no tempo e espaço. Ainda se faz uma nova descoberta através da transformação da mente, quando se passa a observar as mesmas coisas sobre um prisma diferente.

GERENCIANDO RELAÇÃO

No contato com o outro, não se gerencia só informações, mas também a relação com ele. Aintrodução do assunto, constrói uma espécie de prefácio gerenciador de relação. Muita das vezes o diálogo é apenas para gerenciar relação. Com o passar do tempo e com um maior tempo de convívio, acaba se gerenciando mais informação e menos relação. Na atualidade é magnífica a importância em fazer o gerenciamento relacional, pois até os profissionais liberais dependem dele. O sucesso dosprofissionais não é pela memorável e destacada conquista universitária, mas sim pelo seu relacionamento positivo com os clientes, conquistando sua confiança e amizade. Uma das formas de estreitar o relacionamento é encurtar a distância com as pessoas.
O poder que alguém pode exercer sobre uma pessoa é apenas uma concessão dela. Alguns surtos de raivas e ameaças não demonstram poder, mas deixam sim...
tracking img