Resumo sobre o filme " jornada pela justiça"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Filme Jornada pela Justiça:

Baseado em fatos reais o filme Jornada pela Justiça relata a historia de Calvin Willis, um afro-americano preso queesta sendo injustamente acusado de estupro infantil, sentenciado a prisão perpétua sem direito a condicional e o então advogado do réu vem a falecer eentão, apesar de haver um pouco de receio, pois foi estuprada aos 19 anos por um homem que a embebedou, Janet Gregory uma para-legal que acreditando nainocência de Calvin assume o caso necessitando somente de uma assinatura de um advogado sempre que necessário.
Tudo que ela tenta para que o réu sejaliberto é negado durante quase 20 anos de sua vida, e a ultima opção dela é o teste de DNA, porém faltam-lhe verbas, o que faz com que a mãe de Calvinpromova um bazar para arrecadar fundos para fazer o teste, e conseguem. O resultado de DNA sai e nele constando que as provas do crime não sãocompatíveis com a do réu, e passados seis meses ele é inocentado e o juiz assina a ordem de soltura de Calvin Willis, que sai da cadeia dia 19 de setembro de2003 firmando uma amizade entre Janet e Calvin.
Se dedicar gratuitamente durante décadas a um caso de um estranho é algo muito desgastante de todas asformas que eu não acho que eu não faria, pois o fator psicológico, econômico e temporal nos dias de hoje é muito importante no qual não é fácil abrirmão.
Contudo o filme é uma história admirável, onde mostra a solidariedade e vontade de provar a inoscencia do proximo que esta sendo injustiçado.
tracking img