Resumo sobre o archigram e nepotistas japoneses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (575 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
* Burgueses atingem o poder
Os burgueses liberais, quando atingiram a liberdade e o patamar de dominante, através de lutas e do uso dos direitos humanos voltaram a serem conservadores porque issobastava a eles, ou seja, eles já alcançaram o que eles queriam. Conseguiram a liberdade econômica para os empresários e a liberdade de assalariamento para os trabalhadores, porém na maior parte daEuropa ainda faltava a liberdade de expressão, principalmente da imprensa, o que pra eles não significava muito, pois era de maior serventia da classe dos trabalhadores exatamente para reivindicaremseus direitos (até porque estavam ocupados tentando sobreviver). Quanto à igualdade, esta sim estava na medida, eram todos iguais, só que perante a lei e nada mais.
* Desigualdade entre as classesdominante e trabalhadora
O voto censitário era uma amostra dessa desigualdade entre as classes, pois os dominantes reteriam o poder para si e defenderia seus ideais. Nesse período eles entendiam queo homem que não tivesse a habilidade de chegar a ser proprietário não era um home completo e, portanto, dificilmente seria um cidadão completo. Nesse período os ricos preferiam não ver a pobreza desua cidade, deixavam para os visitantes de outros países verem, pois pra eles pobres e visitantes não eram tratados como seres humanos, logo que, se eles nasceram para serem trabalhadores industriaisdeveriam ser tratados como massa e modelados para exercer seu papel dentro das indústrias.
* Início dos protestos e reivindicações pelo proletariado
Com o passar dos anos foi se percebendo quehavia uma contradição no discurso dos direito humanos, de liberdade e igualdade entre as classes, pois a burguesia usou para mobilizar o povo pra sua causa e depois usou para preservar o domínio sobreesse povo. Daí começou a se originar alguns tipos de protestos pelo proletariado emergente. O primordial e mais rústico foi à quebra em massa de máquinas nas recentes indústrias têxteis, no qual os...
tracking img