Resumo questoes de arte

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Charles Darwin descobriu determinadas reações em formas de comportamento humano. Todas as pessoas para expressar um sentimento positivo ou negativo, de felicidade ou de raiva, de alegria ou detristeza, expressam uma feição ou sonorização, por exemplo, na qual podemos perceber de fato o que querem dizer.
Essa linguagem humana, uma vez descoberta, transforma-se em arte. Muitos outros estudiosos,contribuíram para nos revelar que a arte está relacionada à tudo o que se vê, que se estuda desde nossos antepassados, ao humano, a natureza, ao desenvolvimento do ser humano e não somente aosartistas como é de costume achar.
Em todos os segmentos da sociedade encontramos a arte. A presença dela nos persegue da forma mais inusitada. Como por exemplo, nos locais onde passeamos, nos pontosturísticos e até mesmo em embalagens de produtos no supermercado. A autora Cristina Costa, se recorda no livro de determinadas situações de sua infância na qual já experimentava a arte sem perceber, no filmeFantasia, quando ouvia a nona sinfonia de Beethoven e as imagens já prendiam sua atenção.
As questões de arte tratadas neste livro tem a ver desde a produção artística da época da modernidade até acontemporânea, desde que toda uma tradição estética foi abalada pelo desenvolvimento do setor cultural e dos meios de comunicação. Mostra três características que julga ser as mais importantes naarte, o belo, o estético e o artístico. O belo desperta uma sensação de leveza, que combina com o que você gosta e quer. O estético é demonstrado por uma sensação única, diferente de tudo o que se viu,ouviu ou sentiu. É a expressão de felicidade plena. O fazer artístico, é entendido como a emoção e a sensibilidade que se desperta no público.
Ao produzir, apreciar e contextualizar a arte nahistória e na sociedade, as pessoas atravessam saberes que podem favorecer a formação de uma nova identidade artística. Vale salientar que a emoção que a arte desperta depende sempre da sensibilidade...
tracking img