Resumo nr6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao utilizar  o notebook algum  tempo, ele começa apresentar algumas falhas, devido  as precauções em relação à manutenção do sistema operacional, além dos cuidados necessários com vírus e programas semelhantes, podem acontecer erros no sistema operacional.
Em muitos casos, a única saída é formatar o notebook.  No entanto, muitos usuários acham que realizar essa tarefa é um verdadeiro bicho desete cabeças, envolvendo um processo complexo e difícil de ser efetuado, chegando ao ponto de pagar técnicos de informática.
Este tutorial abaixo vai ensinar como formatar o seu notebook com segurança, dispensando serviços de terceiros, poupando um bom dinheiro com isso.
Conceito:
Ao formatar o notebook, você estará na realidade apagando todos os arquivos contidos no seu disco rígido, deixando-ozerado.
Começando:
Antes de mais nada, é necessário realizar os procedimentos para salvar arquivos, instaladores e demais executáveis de sua preferência, como músicas, aplicativos, vídeos. O processo mais fácil, é gravá-los em DVDs, pendrives.
No entanto, para evitar que esse processo se repita sempre que você quiser formatar o computador, é bom você dividir o seu disco rígido em duas ou maispartes. Assim você pode manter seus arquivos de mídia, documentos, programas essências como na partição secundária, deixando apenas o sistema operacional e seus programas instalados na principal.
Drivers:
Drivers são pequenos aplicativos que fazem a ligação entre as partes física e virtual do seu computador. Ao instalar um driver de som, por exemplo, sua placa de som reconhece os dados executadosno Windows, fazendo com que as caixinhas emitam o áudio corretamente.
Na maioria dos casos, ao comprar um computador, você recebera um CD com os drivers referentes à sua placa-mãe.
Formatando Notebook Passo a Passo:
1 – Insira o CD-ROM do Windows XP e reinicie seu computado

2 – Antes de começar a carregar o Windows, ele pedirá que você pressione qualquer tecla para iniciar via Cd-Rom.
Casoa mensagem para dar boot pelo CD não apareça, reinicie o computador, aperte DEL ou F8 e ative essa opção (veja como alterar o boot para CD no manual da placa-mãe ou em um de nossos anexos).

3 – Neste momento, não aperte nenhuma tecla. Aguarde enquanto o sistema carregar os arquivos necessários (o que leva algum tempo, dependendo da velocidade do seu micro). Na verdade, formatar e instalar osistema operacional exige mais tempo e paciência do que habilidades própriamente ditas, como você nos próximos passos.

4 – Pressione “ENTER” para iniciar a formatação de seu HD. Existe uma ferramente extra nesta tela ( assunto para outros cursos ) que se chama console de recuperação. Ele é extremamente útil para concertar diversos problemas que possam vir a ocorrer no micro ( vide anexos paramais informações sobre ).

5 – Aqui encontramos o contrato que a Microsoft apresenta a seus novos clientes. Aconselhamos a sua leitura, se possível, antes de prosseguir, Muitos usuários se assustam com os pequenos detalhes incuídos aqui.

6 – Se você possuía algum Sistema Operacional instalado, ele irá reconhecer o diretório de instalação e pedir para que você pressione “ESC” para continuar. Apósisso, pressione a tecla “D” para apagar a partição existente ( para mais informação sobre esse assunto, consulte os anexos). Pressione “ENTER” para confirmar a exclusão da partição. Agora pressione a tecla “L” para confirmar de vez a exclusão.Observe que o sistema confirmará 2 vezes para que sua partição seja apagada. Isso inclui perda total de dados, daí o motivo de tanta insistência nossa paraque você faça os backups ( cópias de segurança ). Volte a essa mesma tela e pressione “C” para criar uma nova partição.

7 – Ele irá lhe mostrar a capacidade máxima de seu HD e irá pedir para que você entre com o tamanho desejado para sua partição. Destine a quantidade de dados que acha necessário para sua partição. Se optar por apenas uma, destine tudo para essa partição. Existe aqui uma...
tracking img