Resumo inteligênica artificial

1009 palavras 5 páginas
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Aluno: Paulo Robson Santos da Costa

Cadeira: Fundamentos de Sistemas de Informação

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Inteligência Artificial

A inteligência Artificial é uma área de estudo da ciência da computação que visa buscar métodos para ou dispositivos computacionais para que possuam a capacidade racional humana de pensar,resolver problemas de forma ampla e inteligente.

O principal objetivo dos sistemas de Inteligência Artificial, é executar funções que, caso um ser humano fosse executar, seriam consideradas inteligentes.

As principais características básicas que um sistema baseado em IA deve possuir, são capacidade de raciocínio, aprender com os erros, reconhecer padrões visuais e sensoriais e o principal capacidade de inferência que consiste a capacidade de conseguir aplicar raciocínioem nas situações do cotidiano.

O desenvolvimento da área começou logo após a Segunda Guerra Mundial, com o artigo "Computing Machinery and Intelligence" do matemático inglês Alan Turing, e o próprio nome foi cunhado em 1956. Seus principais idealizadores foram os cientistas Herbert Simon, Allen Newell, John McCarthy, Warren McCulloch, Walter Pitts e Marvin Minsky, entre outros.

A questão sobre a IA pode ser separada de duas partes "qual a natureza do artificial" e "o que é inteligência", a primeira é mais simples, pois trata do que o homem é capaz de produzir na área.

Já a segunda parte é mais difícil, pois não sabemos o que realmente é inteligência, a referência que possuímos como aceitável é a inteligência humana. Com isso são levantadas as questões sobre consciência, identidade e mente que são características individuais de cada humano.

IA forte e IA fraca

Entre os estudiosos da área existem duas formas propostas básicas: Uma é chamada de IA forte e a outra de IA fraca, a primeira considera a possibilidade de se construir uma máquina consciente, ou seja, afirma que os

Relacionados