Resumo filme a onda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (519 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A ONDA

O filme inicia com o professor Rainer Wegner, que trabalha como professor de ensino médio.
Ele é anarquista e tem presença de espírito, o que facilita a comunicação e o respeito da turmaque ensina, mas Rainer tem diversos atritos com outros professores da escola onde trabalha, o que faz assumir uma matéria avessa a seu comportamento, a autocracia.
O professor resolve introduziruma atividade pedagógica, na qual seriam produzidas na sala várias estratégias de liderança nazista.
Os alunos representariam o povo, enquanto o professor , o ditador.
Rainer exige que os alunos ochamem de senhor Wenger e muda as carteiras de lugar. Ele organiza a sala de modo que os alunos com notas boas sentem com os que tiram notas ruins.
O objetivo é que uns aprendam com os outros,tornando-se um só.
Além disso, os alunos devem vestir uma camisa branca e calça jeans, para que não haja mais distinções entre eles.
Após todas as mudanças, eles criam um nome para o grupo, A Onda.
Aexperiência começa a ser levada a sério por alguns alunos, pela sensação e bem estar. Tim é o aluno que mais se envolveu com a ideia, pois pela primeira vez ele se sentiu aceito em um grupo.
Porém oexperimento motiva a vários alunos de uma forma negativa, a ponto deles fazerem manifestações de vandalismo na cidade, agredirem as pessoas que não fazem parte do grupo.
A Onda começa a sair docontrole. Isso interfere no casamento do professor e faz com que mulher dele saia de casa.
Rainer então convoca uma assembleia com todos os membros da Onda no auditório da escola.
Ele pede que tranquemas portas e discursa para os alunos. Um dos alunos protesta e Rainer o acusa de traição, pedindo que os membros o tragam para o palco para ser punido.
Rainer então faz os alunos perceberem o quãolonge A Onda foi e o quanto eles estavam sendo manipulados por ela, mesmo achando no início do curso que um regime como o Nazismo jamais poderia tomar conta da Alemanha novamente. Ele declara o fim...
tracking img