Resumo filme hackers 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de junho de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo filme Hackers 2: a caçada virtual

O filme, baseado em uma história real, conta sobre a caçada de Kevin Mitnick, um dos hackers mais famosos do mundo. Através de uma informação sobre osistema SAS (Serviço de Comutação de Acessos) ele invadiu redes de operadoras de telefonia celular, tornando-se um dos piratas de informática mais procurados dos EUA.
Tsutomu Shimomura era um grandeespecialista em segurança do Centro Nacional de Supercomputacão em San Diego, Califórnia. Durante suas férias, seu computador pessoal, que estava conectado via Internet com aquele centro, foi invadido.Kevin roubou do computador informações confidencias sendo seu objetivo o código da Nokitel, junto veio um programa chamado “desprezo”, um poderoso vírus capaz de afetar milhares de computadores pelainternet.
Agora o objetivo de Kevin é decifrar o arquivo e compartilhar com o mundo o vírus. Tsutomu se empenha na busca por Kevin, viajando por vários países, madrugadas de monitoramento, motivando erecrutando outros profissionais para lhe ajudá-lo. As autoridades com a colaboração de técnicos da Sprint Cellular concluíram que o suspeito estava operando na Carolina do Norte. Com scanners defrequência, eles verificaram um sinal suspeito vindo de um edifício de apartamentos. Quando Kevin consegue decifrar o arquivo contendo o vírus é surpreendido por uma força tarefa e decide fazer ocompartilhamento em massa. Mas Tsumonu consegue interceptar o envio do vírus. Kevin é preso e vai a julgamento.
Kevin foi acusado de roubar via Internet informações no valor de milhões de dólares,tornando-se símbolo da insegurança na era da informação. Foi preso em 1995 por violação da condicional e posse de dispositivos de acesso ilegais. Enquanto aguardava julgamento por entrada ilícita emcomputadores, aceitou um acordo, em março de 1999. Em agosto foi condenado a uma pena de cinco anos, menos o tempo cumprido e a pagar uma multa de mais de 4 mil dólares. Foi posto em liberdade em janeiro de...