Resumo do livro o segredo de uma família feliz

RESUMO

O livro intitulado “o segredo de uma família feliz” publicado pela editora Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, edição de 1996, é composto de 191 páginas e 16 capítulos. Asinformações contidas nele dirigem-se essencialmente à famílias cristãs, podendo as que não são, beneficiarem-se dos conselhos encontrados nele.
De uma forma geral este livro baseado na bíblia, aborda assuntosrelacionados com o casamento, como criar filhos, espelha problemas que as famílias enfrentam (o individualismo, as pressões económicas, o aumento do divórcio que tem resultado no aumento do surto defamílias sem pai, a rebelião juvenil, o abuso de crianças, a violência contra o cônjuge, o alcoolismo, etc.), fala das causas dos mesmos e adianta soluções. Mostra o que Deus como o “originador dafamília” quer que elas façam para encontrarem o “segredo” para a felicidade familiar, que como o livro mostra no seu conteúdo, está na aplicação de princípios bíblicos por parte de cada membro da mesma.
Olivro enfatiza a fidelidade conjugal, como sendo o modelo de vida a dois, correcto e que agrada aos olhos de Deus, sendo que Ele ao instituir o casamento, pôs um único homem para uma única mulher.Incentiva também os cônjuges a sempre procurarem manter aceso o compromisso, o amor, e o respeito (estes últimos, constituem as chaves para um casamento duradouro) mútuo que se criou desde o namoro, oque eles como pais devem fazer para que seus filhos sintam que eles os amam e confiam, e sintam a segurança que uma família deve proporcionar, e como os filhos devem honrar seus pais enquanto aindavivem com eles, e quando estes envelhecerem.
“Para que a família seja realmente feliz”, diz o livro, “seus membros devem fazer juntos a vontade de Deus, seguir as directrizes dele contidas na bíblia,fazer a vontade de Deus ajuda os pais a tomar decisões correctas, e os filhos a serem mais hábeis nas suas responsabilidades, e acima de tudo garante uma posição privilegiada perante Deus, tendo a...
tracking img