Resumo do livro mais tempo mais dinheiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4088 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX

Expedito Henrique Jonathan Filipe Marco Aurélio Polliana Moreira Rafaelle Rodrigues Vânia Costa

RESUMO DO LIVRO: Mais tempo mais dinheiro

Belo Horizonte 2011

Expedito Henrique

Jonathan Filipe Marco Aurélio Poliana Moreira Rafaelle Rodrigues Vânia Costa

TÍTULO DO TRABALHO:

Trabalho apresentado como exigência parcial da disciplinaMétodos Quantitativos Aplicados à Administração no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, sob a orientação da prof. Rodrigo Itaboray Frade no 1º período do curso de Administração.

Belo Horizonte 2011

APRESENTAÇÃO DO TRABALHO

O livro mais tempo mais dinheiro é um livro de autoajuda, onde os autores apresentam alternativas para mudanças nas vidas dos leitores, usando como exemploa carreira de sucesso de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, e as regras usadas por eles: Planejamento, Meta, Objetivo, Foco e Ação, que são aplicadas a todas as áreas da vida de uma pessoa, de forma genérica.

APRESENTAÇÃO DO LIVRO
O livro explica o contexto, dando as origens de nossa realidade no mercado, as causas dos problemas mais comuns atualmente, e o possível futuro, dando uma visãoampla e preparando o leitor para a adaptação e o capacitando para aproveitar as oportunidades vindouras.

Capitulo 1 As gerações de produtividade
O livro mais tempo mais dinheiro começa dando o contexto do mercado atual apresentando as Gerações de produtividade, onde o autor quebra a ideia de que “Tempo é Dinheiro” mostrando que “Tempo é vida, e deve ser aproveitado” causando um choque deideias. Fazeremos uma reflexão sobre as quatro gerações vivas existentes: os Baby Boomers,a geração Y,a geração X e a novíssima geração Z. Baby Boomers A Baby Boomers nasceram entre 1946 e 1964, época que foi marcada pela grande taxa de desemprego devido ao término das indústrias bélicas. O uso do tempo pelos Baby Boomers estava extremamente associado à produção, já que, por mais quanto vocêproduzisse, mais reconhecido seria e mais dinheiro ganharia. O tempo era fundamentado principalmente na realização da vida profissional. Geração X A geração X compreende as pessoas nascidas basicamente entre 1965 e 1980, mas alguns especialistas consideram até 1977. O uso do tempo da geração X teve varias transformação também teve várias transformações, começando pelo desenvolvimento de metodologias eformas de ver o tempo de outra maneira, não apenas focando a vida profissional. A questão do equilíbrio entre vida pessoal e profissional se tornou vital para carreira.A introdução da internet e do e-mail nesse contexto,transformou a forma de comunicação do profissional e a velocidade da informação passou a gerar a sensação de que ele está correndo mais rápido a cada dia. Geração Y A geração compreendeas pessoas nascidas entre 1979 e 2000, e que vêm ocupando muito espaço no mercado de trabalho. É uma geração muito decidida, sabe o que quer, alguns parecem ter seu próprio mundo, sua própria comunidade. Muitos são filhos de Chás que não tinham muito tempo para si próprios ou viveram com pais separados.O pessoal da área de tecnologia da informação tem muito trabalho para lidar com essa que querse comunicar com Twitter,instalar blogs e criar comunidades no Facebook ou no MySpace para empresas. Geração Z É a geração que engloba todas as pessoas nascidas após o ano de 2000. Essa geração nasceu com internet banda larga,Google,smartphone,jogos online,Xbox e mais uma serie de gadgets. Essa ultra nova geração nasceu na velocidade do conhecimento. Eles não são acelerados,velocidade é o ritmonormal deles.Tudo indica que eles serão a geração do tempo indica que eles serão a geração de mais tempo aproveitado.

Gerações estressadas Existe um problema que infelizmente, se tornou comum ao longo de todas as gerações atuais estresse. Nosso mundo moderno criou uma sociedade de pessoas estressadas,sobrecarregadas,com excesso de informação de prioridade. De acordo com uma pesquisa da união...
tracking img