resumo do livro introdeção a administração

1072 palavras 5 páginas
Resumo do Livro Introdução á administração

Introdução a Administração
Resumo do 1º capitulo

Podemos observar que a administração tem por importância as organizações de todos os tipos, uma organização tem por atender as necessidades humanas. A administração tem a função de fazer as organizações serem capaz de utilizar corretamente suas funções.
Para satisfazer estas necessidades uma organização necessita de recursos e a organização realoca esses recursos para dois objetivos finais processo de transformação e divisão de trabalho que tem por objetivo de transformar recursos para produzir resultados.
Organizações concedem o meio de subsistência para pessoas, salários por trabalho seu desempenho é importante para todos evoluídos nesse processo.
Neste contexto organizacional a administração tem o papel de direcionar como um todo o recurso de decisões
A eficiência e a eficácia são medidas de desempenho relacionadas às expectativas dos usuários e clientes, ser eficiente ou eficaz ou contrario a estes vai depender de como a organização é administrada.
A tomada de decisões sobre os objetivos é a característica da administração através de cinco funções: Planejamento, organização, liderança, execução e controle são os principais processos administrativos. Que tem o objetivo de definir objetivos, definir e dividir trabalhos e os recursos, ter motivação comunicação com pessoas para realizar objetivos e assegurar a realização dos objetivos e de identificar as necessidades.

O papel de gerente nas organizações vem sendo estudados e representam as principais fontes de conhecimento de administrar dentro dessa organização temos as três categorias: Papéis interpessoais, papéis de

Relacionados