Resumo do filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (791 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]




PEDAGOGIA/ III SEMESTRE

TASLA CHAIANE MENEZES GOUVEIA
















RESUMO DO FILME: O SORRISO DE MONALIZASALVADOR


2013

PEDAGOGIA/ III SEMESTRE



CAMPUS: MERCÊS







TASLA CHAIANE MENEZES GOUVEIATrabalho apresentado no curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau como requisito de avaliação da disciplina de Arte da Educação, sob orientação da professora Mônica Lins.SALVADOR


2013

O Sorriso de Monaliza é um filme baseado na década de 1953, onde retrata a passagem de uma jovem professora boemiada Califórnia, que foi selecionada para ensinar História da Arte em uma conceituada escola do país. A escola de Wellesley era referencia no que se diz escola base para mulheres, entretanto na sua linhaconservadora de ensinar. Chega, portanto uma professora com ideias libertárias e contrárias aquela tão famosa escola.

De início a professora Katharine chega a cidade super entusiasmada peloconvite em fazer parte o corpo docente de uma nobre e tradicional escola. No entanto percebe diversas normas e regras na sua chegada, contudo, ela tinha na bagagem ideias renovadoras que iria quebraros tabus e consagrar novas ideais, trazendo assim o diferente.

Na primeira apresentação da professora Katharine frente as alunas foi de encantamento com o tamanho respeito daquelas jovens coma tradição e a insegurança do novo trabalho.

A professora então, vivencia o seu primeiro dia de aula, ao passar o seu conteúdo percebe que está em uma sala cercada de alunas com umacapacidade extrema de assimilação do seu conteúdo. Katharine então, se depara com o desafio em sua aula, o que ensinar aquelas jovens? E de que forma posso trabalhar meu conteúdo de forma renovadora e...
tracking img