Resumo do filme “uma mente brilhante”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (443 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do filme “Uma mente brilhante”



O filme “Uma mente brilhante”, produzido em 2001, narra a história verídica de John Forber Nash, um grande matemático norte-americano. Destacava-sena sua universidade, chamando atenção de seus professores e amigos, apesar da competição e inveja.

Nash sempre buscava algo novo que o levaria a celebridade. Tendo por perto o colegaCharles, que o ajudava e o entendia, nas suas crises mais fortes, onde ele queria esconder de tudo e de todos. Nessa busca constante acabou elaborando uma teoria que era o oposto da até então clássica deAdam Smith (via a competição como estímulo ao lucro), dizia que o essencial seria a colaboração do grupo para que todos conseguissem chegar a algum lugar, a certo objetivo, a um lucro final.

Oconceito criado por ele explica a Teoria dos Jogos, que busca entender que a decisão de um indivíduo não é independente e ambos os ganhos dependem da combinação de muitas ações em cadeia até chegar aum equilíbrio de Nash. Ele acabou revolucionando a economia moderna, e de certa forma foi um choque, pois a teoria de Adam Smith já era clássica e usada há muito tempo.

Após elaborar suasteorias, John foi convocado a trabalhar no MIT, por seu reconhecimento, e tinha direito de levar consigo dois amigos. Além de pesquisas, ele exercia a profissão de professor, mas não gostava disso, poispara ele dar aulas é perda de tempo, o conhecimento estava fora de uma sala de aula.

Apesar de toda sua inteligência, Nash descobriu que tinha uma doença sem cura, a esquizofrenia. Foidescoberta pelo fato de ele ver e se comunicar com pessoas imaginárias, além de ter um emprego estranho, em que decifrava códigos em revistas e jornais, sobre localização de bombas soviéticas.

Johnmelhorou muito com os remédios, mas não queria continuar a toma-los, pois atrapalhava seu trabalho e sua convivência com as pessoas e sua família. Decidiu ignorar as pessoas imaginárias, e continuar...
tracking img