Resumo do filme onde vivem os monstros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Max é um garoto confuso. Do alto de seus nove anos de idade, que não consegue lidar muito bem com a sua própria raiva. Depois de ficar bravo com a mãe que leva um namorado para casa, ele veste afantasia de lobo com a qual costuma perseguir o cachorro da família e arranja uma confusão: chega a morder a mãe e foge de casa logo em seguida. No meio do mato, encontra um barco e sai para navegar,chegando a uma ilha estranha, cheia de monstros assustadores.
Segundo Melanie Kleim o mundo das crianças é cheio de fantasias, para Kleim o que interessa é o pai e a mãe que cada criança tem. KW um dospersonagens presente no filme tem a representação de alguma coisa do inconsciente da mãe de Max.
Em uma das cenas do filme aparece Max em uma guerra de “cocô” que para a psicanálise seria ObjetoPulsional, as fases em que a criança passa.
Estágio oral - 1º período, onde a fonte corporal das excitações pulsionais se dá predominantemente na zona oral (ou qualquer outro estímulo que se assemelhe).O objeto da etapa oral é o seio e tudo aquilo que a ele se assemelhe ou substitua. O seio é o substituto do cordão umbilical, a diferença é que enquanto este é uma conexão contínua, aquele édescontínua. A finalidade pulsional é dupla: a incorporação do sustento biológico (auto-conservação) e a satisfação pela incorporação do leite que produz um excesso de energia que acompanha a pulsão(sexual) oral. Um fato importante é que o sujeito independente e autônomo do futuro levará para sempre a marca indestrutível da dependência inicial que lhe foi necessária para sobreviver.

Estágio anal -ocorre quando a criança já possui uma série de funções que lhe permitem um afastamento progressivo e relativamente autônomo de seus objetos primários (mãe/pai). Estas funções são engatinhar, andar,falar, o progressivo aprendizado de comer sozinho e o controle esfincteriano.
Neste período a atenção (libido) da criança está voltada para a região anal, isto porque o ato da defecação ocupa lugar...
tracking img