Resumo do filme julgamento de Nuremberg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Trata-se da historia do Tribunal Militar Internacional criado para julgamento dos acusados de crimes de guerra em 1945, o lugar escolhido para implementar o Tribunal foia cidade de Nuremberg na Alemanha pois a maioria dos acusados estavam no país.
Os acusados foram divididos em prisões para aguardar julgamento, os seguidores de Hitlerque foram presos eram acusados de crime de guerra e nazismo.
O Tribunal foi formado por quatro das maiores potencias mundiais, Estados Unidos, França, União Soviética eGrã Bretanha.
Era dever dos soldados manter os prisioneiros vivos e saudáveis para que fosse garantido o julgamento e a condenação dos réus.
Foi utilizado o método dejulgamento americano garantindo aos acusados o direito de contratar um advogado e apresentar suas defesas.
O Réus recusaram os advogados oferecidos pois eram advogadosJudeus e requisitaram advogados alemães, antes do julgamento um dos vinte e dois presos cometeu o suicídio se enforcando.
O julgamento foi realizado com vinte e um Réus todosse declararam inocentes. Foram apresentados documentos e ouvidas testemunhas, os comandantes alegavam que somente estavam cumprindo ordens e por este motivo não deveriamresponder por seus atos.
Durante o julgamento foi exibido um filme do massacre contra os Judeus que ocorreu nos campos de concentração.
O próprio Hitler seria julgadopor este Tribunal se tivesse sobrevivido.
No final do julgamento oito acusados foram condenados a morte por enforcamento, cinco foram condenados a prisão que vaiaram entredez anos e perpetua e três foram considerados inocentes.
Um dos acusados cometeu suicídio ingerindo cianureto ante que fosse aplicado sua sentença de morte.