Resumo - O julgamento de Nuremberg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (284 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do filme: O Julgamento de Nuremberg.

O filme “O Julgamento de Nuremberg” retrata o tribunal onde foram julgados os líderes políticos e autoridades nazistas que cometeramcrimes brutais contra a humanidade.
O tribunal de Nuremberg é formado pelos quatro países aliados vencedores da grande II Guerra Mundial: Estados Unidos, Inglaterra, França eURSS. O local escolhido foi o antigo Palácio da Justiça na cidade de Nuremberg, na Alemanha, onde se concentravam os réus, as evidências e as testemunhas dos crimes de guerra. Essejulgamento é considerado importante na historia porque alem de impulsionar mudanças na estrutura jurídica, ele estabeleceu uma base de conduta entre as nações por ter sido o primeirojulgamento internacional de crimes de guerra e crimes contra a pessoa humana.
Ao todo eram vinte e dois homens á serem julgados, dentre eles estava Hermann Goering, o braço direitode Hitler. As evidências mostravam a brutalidade nos campos de concentração, nas câmaras de gás e nos experimentos médicos com judeus.
A defesa dos réus consistiu em dizer queestavam sendo leais á sua pátria, cumprindo ordens do governo, impostas por Hitler. O tribunal procurou punir com a maior justiça possível os crimes horrendos, garantindo que asatrocidades não fossem repetidas, e que os direitos da pessoa humana fossem resguardados pela lei.

Para as considerações finais, os motivos das sentenças foram quatro: 1º Conspiraçãopara cometer agressão; 2º Crimes contra a paz; 3º Crimes de Guerra; 4º Crimes contra a humanidade;

Por fim, vinte e um lideres nazistas foram acusados, três foram absolvidos,onze foram sentenciados á forca e outros foram condenados ou á prisão perpétua ou de dez á quinze anos. Goering escolheu o suicídio á forca.


Gabriela Aragão de Oliveira
tracking img