Resumo do filme doze homens e uma sentença

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (626 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Doze homens e uma sentença


O longa metragem se passa nos EUA, por volta de 1957 e trata-se do julgamento de um garoto de dezoito anos, porto-riquenho, acusado de matar o próprio pai a facadas,inicia-se quando os jurados se reúnem para julgar se o réu é inocente ou culpado, sob a pena de morte. São necessários doze votos para a acusação, sendo que no primeiro momento, se obtém a contagem deonze a favor da culpa e um favor da absolvição, fazendo com que se inicie um grande e acalorado debate. As partes não se entendem, conflitam-se e pressionam o único jurado a mudar de idéia culpando oréu. Davis, o jurado número oito, mantém sua posição de inocentar o garoto pois não se convence com as provas e com o rancor dos outro jurados, que querem de qualquer forma acabar logo com ojulgamento. Davis questiona as provas e convence um por um a pensar de maneira justa, analisando as provas minuciosamente.
Os jurados, no decorrer do debate, vão mudando de opinião e passam a questionar asprovas juntamente com Davis, até que o placar fica onze a favor da inocência, contra um a favor da culpa. Este último jurado se faz mais inflexível, agora não tendo mais tanta certeza assim, elepassa a travar uma luta contra seu próprio orgulho, que o faz resistir até o último momento em que não suporta mais e cai em lágrimas dizendo que o rapaz é inocente.
Sem dúvida nenhuma a justiça foifeita neste caso, já que a réu é inocente até que provem ao contrário. As provas anexadas aos autos não são suficientes para incriminar o réu em questão.
A serenidade expressada por Davis, o primeirojurado a julgar o réu como inocente, me chamou muita atenção.Ao contrário de seus colegas que pareciam mais querer se "livrar" da situação, haja vista que as condições da sala forçavam os jurados aterminar logo o julgamento, por isso não se atentaram que as provras eram dispersas e não colocavam de fato o réu na cena do crime.A frieza de Davis, veio a trazer aos outros jurados, a clareza de...
tracking img