Resumo de trabalhos

Páginas: 2 (261 palavras) Publicado: 23 de março de 2013
1 - O QUE É A NEGOCIAÇÃO ?

A negociação ocorre nos mais diversos planos da vida de um indivíduo, a nível pessoal, econômica, social e organizacional.Trata-se do processo através do qual as partes que se encontram em disputa tentam alcançar uma decisão conjunta nos assuntos em questão. A negociação faz parte do nossodia-a-dia: O comprador negoceia com o vendedor, os trabalhadores e a administração de uma
Empresa negoceiam as condições de prestação de serviços, um jovemnegoceia a sua hora de regresso a casa.
A necessidade de negociar está presente no nosso dia-a-dia podendo surgir a qualquer momento. Apesar das negociações serealizarem diariamente não é fácil fazê-las bem, onde as estratégias conhecidas de negociação podem deixar as pessoas insatisfeitas, exaustas ou diferentes. Peranteeste dilema existe duas formas gerais de negociar: ou são flexíveis ou inflexíveis. O negociador flexível tenta evitar o conflito pessoal o que por vezes opoder fazer sentir explorado. O negociador inflexível encara qualquer situação como um confronto de vontades, no qual assume uma posição de querer ganhar, o que podedar origem a uma resposta igualmente agressiva afetando assim a sua relação com a parte contrária.
Resta também referir que a negociação é um processo complexoque ocorrer no cotidiano de todos, consoante as origens culturais em que cada pessoa está inserida.
De referi que sem comunicação não há negociação, é umprocesso de comunicação recíproco com o intuito de alcançar uma decisão comum. Não é fácil comunicar, mesmo entre as pessoas com valores e experiências comuns.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • trabalho resumo
  • trabalho de resumo
  • Resumo de trabalho
  • resumo de trabalho
  • Resumos e trabalhos
  • Trabalho Resumo
  • Resumo Do Trabalho
  • RESUMO TRABALHO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!