Resumo de filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Laranja Mecânica

Laranja Mecânica é um filme de Stanley Kubrick, lançado em 1971 e baseado no livro de Anthony Burgess. É uma obra original, extravagante e bastante crítica.Alex é o líder de uma gangue de jovens. Suas atividades são roubar, espancar, estuprar, entre outras. Em uma das ações da gangue o líder, Alex, é pego pela polícia. Na cadeia ele descobreque há um novo método, ainda em teste, para eliminar intenções criminosas e sentimentos ruins de pessoas que estão na prisão por diversos motivos. Alex se candidata a ser cobaia destanova experiência e, assim, começa sua jornada psicológica.

Após ser exposto a cenas de violência, com os olhos abertos por um equipamento e um médico colocando remédio em seusolhos, durante horas e dias seguidos, ele foi solto às ruas com o seguinte diagnóstico: curado. Mas apesar de sair notícias nos jornais sobre sua cura, ele percebeu que a sociedade nãoestava pronta para receber um assassino curado de volta às ruas.

A principal questão do filme é: A sociedade é capaz de perdoar criminosos e aceitá-los de volta ao convívio? Aorepreender um assassino, que cumpriu sua pena e foi diagnosticado como uma pessoa curada, da mesma forma que este criminoso repreendia suas vítimas, não estaremos nos tornando o mesmo que oex-prisioneiro foi um dia? Se o governo criar uma forma de reeducar assassinos, estupradores, bandidos, ou seja, criminosos em geral, que realmente funcione, seríamos capazes deaceitá-los de volta?

Enfim, é um filme brilhante que vale a pena assistir e refletir sobre os temas abordados. Sem falar que a atuação de Malcolm McDowell é perfeita. Não poderia deixar decitar que a linguagem de Alex foi criada pelo autor Anthony Burgess e é uma mistura de inglês, russo e gírias. O filme é originalidade do início ao fim, em todos os detalhes.
tracking img