Resumo da vida e trabalho de alfred eisensteadt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Alfred Eisenstaedt nasceu em Dirschau na Prúussia, em 6 de Dezembro de 1898.
Mudou com a família para Berlim aos 8 anos de idade, e ganhou aos 14 anos sua primeira câmera, uma Eastman Kodak nº 3(uma câmara de fole).
Aos 17 anos foi recrutado para o exercito Alemão, durante a Primeira Guerra Mundial torna-se o único sobrevivente após uma explosão e sofre graves ferimentos nas pernas. Émandado ferido para a casa e somente um ano depois volta a andar sem ajuda. Durante o tempo de recuperação interessa-se novamente pela fotografia.
Em 1922 torna-se vendedor de cintos e botões, poupadinheiro e compra seu equipamento fotográfico, posteriormente passando a trabalhar somente com fotografias aos 31 anos.
Como freelancer, trabalhou para a Pacific and Atlantic Photos, que se transformariana famosa Associated Press em 1931.
Em 1933 foi enviado para Itália para fotografar o primeiro encontro entre Hitler e Mussolini. O seu estilo agressivo fez com que conseguisse chegar até aos doisditadores e consequentemente fotografá-los. Dois anos depois da subida de Hitler ao poder, emigra para os Estados Unidos da América.
Em Nova York foi abordado por vários fotógrafos, entre os quaisMargaret Bourke-White e Henry Luce, para fazer parte de um novo projecto que nasceria após seis meses de testes, em 1936: a revista Life.
Em 1942 naturalizou-se norte-americano e viajou por váriospaíses para documentar os efeitos da guerra: no Japão registou o efeito da bomba atómica, na Coreia a presença das tropas americanas, na Itália o estado miserável dos pobres e na Inglaterra fotografouWinston Churchill.
Durante a sua carreira fotografou muitas personalidades famosas, como Marlene Dietrich, Marilyn Monroe, Ernest Hemingway, JFK ou Sophia Loren.
Eisenstaedt recebeu inúmeros prémiose galardões. A cidade de Nova York nomeou um dia em sua honra, o presidente George Bush entregou-lhe a Medalha Presidencial das Artes, o ICP (Internacional Center of Photography) atribuiu-lhe o...
tracking img