Resumo da vida e obra de santo agostinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1863 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho De Educação Física

Escola: Marissol Data : 07/07/2011aluno : Sávio Machado Proferssor : Renato;
Serie : 8 b

Definição de alongamento
Alongamento define-se em o aumento da flexibilidade do músculo feitos através de exercícios moderados e selecionados. Não precisa de nenhum equipamento, podem ser feitos durante o ano todo.
Os exercícios podem ser realizados sozinhos ou comparceiros de alongamento, o que não pode ocorrer é que um se compare com o desenvolvimento do outro. Cada um tem o seu desenvolvimento, sua velocidade e sua agilidade, não é de bom efeito acelerar ou aumentar sua capacidade para se mostrar superior ao outro, isso pode causar graves danos ao seu corpo e sua saúde.
Devem ser exercícios leves e tranquilos para o relaxamento e alongamento dos músculos doseu corpo. É um ato de alongar, onde pode ajudar no desenvolvimento de seu estilo de vida e oferece bônus a sua saúde. Sua prática é fundamental para uma vida mais saudável.
O alongamento estica a musculatura, sendo necessário fazer antes do exercício, para aquecer, e após para garantir a flexibilidade, evitando que os músculos fiquem encurtados, podendo causar até mesmo lesões, e dores horríveis.A dica é começar aos poucos, pois o exagero também pode trazer malefícios, como a perda da flexibilidade. A prática regular pode oferecer: relaxamento; melhora da coordenação, elimina a tensão muscular; evita lesões, ativa a circulação.
O alongamento pode ser realizado com frequência, principalmente de manhã, para o seu dia começar melhor, porém deve-se respeitar os seus limites, como daestrutura muscular, flexibilidade, além de outros limites pessoais.
Em caso de dúvida um especialista deve ser consultado, pois assim ele pode passar uma série proporcionando benefício. Lembrando que os alongamentos devem ser realizados gradativamente, porém com postura, de forma confortável. Então agora que você já sabe os benefícios não perca mais tempo.

Definição de alongamento

Definição deFlexibilidade

Nossas articulações são limitadas em suas habilidades na promoção dos movimentos devido ao arranjo dos músculos e ligamentos que os conectam. Com as típicas atividades do dia-a-dia de pessoas sedentárias, não promovem os movimentos das articulações ao ponto que chamamos de ângulo máximo de movimentação. Isto é alcançado somente através de atividades físicas vigorosas. Será que aspessoas desafiam suas articulações com esses específicos movimentos?O alongamento ou encurtamento muscular, atuam um papel principal para que suas articulações possam atingir o ângulo máximo de movimentação. Porém, se os tecidos conjuntivos ligados às articulações não são periodicamente alongados até seus limites normais de movimentação, eles tendem a começar mais densos e menos alongados com otempo. Com isso, há o aumento da dificuldade em alcançar o que antes era considerado o ângulo máximo de movimentação daquela determinada articulação. Aí, dizemos que estamos menos flexível.A definição da palavra flexibilidade: é uma condição maleável caracterizada pela habilidade da movimentação das articulações em seus normais estados de tensão no ângulo de movimentação. A definição de flexibilidadeno dicionário é a capacidade de se dobrar sem se quebrar. No corpo, quebrar corresponde à estiramentos dos tecidos conjuntivos na musculatura.As diferenças individuais de flexibilidade, faz com que a comparação seja inapropriadas. Por isso, não é aconselhável a tentativa de alcançar ou ultrapassar o nível de flexibilidade de uma pessoa mais flexível.Uma das diferenças involve a participação davariação da genética no posicionamento das ligações musculares nos ossos e tendões. Outra diferença é a recuperação dos músculos depois de intensas atividades anaeróbicas. A entrada de oxigênio nos músculos para a manutenção do equilíbrio osmótico muda suas formas. Fazendo-os mais curtos e com isso diminuindo a flexibilidade das articulações à qual eles se ligam. Uma outra diferença, involve o...
tracking img