Resumo da nr 22

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (361 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CATEGORIA ANSIOSA PELA PR
Ouro preto 19 de janeiro de 2013

A direção da Vale caminha com a mesma estratégia de todos os anos em retardar ao máximo as discussões com os sindicatos para definiro pagamento da Participação dos Resultados (PR). Já chegamos praticamente ao final de janeiro e até agora a empresa não convocou os trabalhadores para apresentar seus números e definir os valoresapurados para pagamento do direito.
Esta demora provoca muita ansiedade e boataria dentro da empresa, com prejudiciais balões de ensaio de que haveria queda nos resultados apurados.
Os trabalhadoresficam inquietos e cobram uma postura do sindicato para que a definição do pagamento permita aos companheiros arcarem com os elevados impostos de início de ano, alem de gastos extraordinários commateriais escolares.
A Vale continua batendo recordes de produção com carga cada vez maior das metas sobre os trabalhadores.
Insistimos com a direção da empresa para que convoque imediatamente areunião com os sindicatos, para que possamos analisar com suficiência de tempo os resultados de 2012 e possamos contrapor algum detalhe que venha em prejuízo dos trabalhadores, para que categoria receba ovalor justo pelo seu empenho que traz os constantes recordes de produção da Vale.
MNÉRIO RECUPERA OS PREÇOS
A Vale não tem nenhum motivo para choradeira de crise na economia chinesa, de preço deminério, chuva e tantas outros fatores sempre usados no momento de discutir a PR. Desde setembro do ano passado,os preços do minério de ferro tiveram recuperação de 83% no mercado mundial.
A tonelada,que chegou a ser vendida na casa dos US$ 87 já chegou, agora em janeiro, a bater nos US$ 160.
A produção continua em alta e as encomendas voltaram a crescer.
Tudo demonstra que osnegócios da mineradora vão de vento e polpa, com perspectivas de maior enriquecimento dos investidores e fazendo com que os próprios governos dos Estados brasileiros briguem por fatias maiores de...
tracking img