Resumo da nr 22

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1279 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dicas de Higiene Pessoal Infantil
oda criança precisa desde cedo ser orientada, ensinada e amada! Dizem que as crianças são puras e nós adultos que moldamos da forma que queremos, por isso é tão importante saber cuidar e educar uma criança com carinho, limites e exemplos. Muito importante também é ensinar sobre higiene pessoal  desde cedo já que é algo de muita importância para qualquer pessoa epor isso deixaremos dicas bem legais para que suas crianças cresçam lindas, com saúde e sempre bem limpinhas e cheirosas.
Dicas de Higiene Pessoal Infantil
* Ter higiene desde pequeno é uma necessidade já que a falta dela pode causar problemas de saúde.
* Você tem que começar a ensinar suas crianças bem cedo e de uma forma que se torne um prazer executar estas tarefas e não umaobrigação.
* Ensine a tomar banho  e faça desta tarefa um prazer sempre adquirindo buchas de banho bem coloridas, sabonetes cheirosos e shampoos que não causem ardência nos olhos.
* Oriente a escovação dos dentes e ensine de que forma deve ser feita e sempre após as refeições e sempre que comerem doces. Ensine também a usar o fio dental pelo menos uma vez ao dia.
* Outra coisa muito importante élavar as mãos antes das refeições e sempre que estiverem sujas e quando chegar em casa da rua, após usar o vaso sanitário e sempre com sabonete e da forma adequada.
* Trocar as roupas todos os dias e estar sempre limpo e cheiroso são hábitos saudáveis e gostosos que causam bem estar e alegria.

Dicas de Higiene Pessoal Infantil ( Foto: Divulgação)
Para incentivar as crianças optem semprepor produtos destinados a elas e de marcas confiáveis porque normalmente eles são mais gostosos, cheirosos e voltados a este público tão especial.
Comecem a ensinar desde bebê assim a criança cresce com estes bons hábitos e você jamais terá problema em relação a isso.

Dicas de Higiene Pessoal Infantil ( Foto: Divulgação)
Dermatoses.
A pele está sujeita a uma grande quantidade de doenças comoresultado da falta de asseio agravada por factores ligados à idade, ao sexo, ambiente de moradia, trabalho e transporte, e outras condições. Esses males, que constituem o grupo das dermatoses, são principalmente as piodermites, que são infecções inflamatórias directamente provocadas por bactérias nas diversas camadas da pele, além de certas verminoses e micoses. Resultam de contágio e sãotransmissíveis por contacto, sendo mais frequentemente incidentes durante a época mais quente e húmida do ano.
Foliculites.
São piodermites representadas por folículos pilosos inflamados que produzem forte coceira na barba ou em qualquer área pilosa da pele (bordas do couro cabeludo na nuca, zona cabeluda do púbis, etc.). Pessoas mais sujeitas às foliculites devem lavar com mais frequência os cabelosnessas partes mais susceptíveis de serem afectadas.
Impetigo.
O impetigo, também conhecido por impetigem e salsugem, comum em crianças, é contraído por contagio ao contacto da pele com superfícies contaminadas. Pode ocorrer em qualquer local da pele, porém é mais frequente na face e extremidades e nas áreas do corpo expostas a objectos engordurados pelo uso público, como os assentos no transportecolectivo (contaminação na curva interna do joelho). Formam-se na pele bolhas que dão lugar a feridas planas, cobertas de um crosta tipicamente cor do mel.
Larva geográfica (Larva migrans)
É um verme cujos ovos são frequentemente encontrado nas fezes de cães e gatos, depositadas na areia ou na grama. Em ambiente quente e húmido produzem as larvas que penetram na pele de quem se deita ou rolanos gramados ou na praia. As larvas se deslocam sob a primeira camada da pele, e produzem coceira. Os pés, as costas e as nádegas são as partes do corpo mais comummente contaminadas. Como prevenção é bom evitar caminhar descalço em terrenos e nas praias que se sabe frequentada por cães. Deve-se deitar não directamente sobre a areia ou a grama, mas sobre uma toalha, quando não se estiver...
tracking img