Resumo critico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (431 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO
BACHARELADO EM PSICOLOGIA
RAABE MELISA ALVES DE OLIVEIRA

O POTENCIAL DO CONSUMIDOR DA TERCEIRA IDADE
RESUMO CRÍTICO

GARANHUNS - PE
2013
RAABE MELISA ALVES DEOLIVEIRA

O POTENCIAL CONSUMIDOR DA TERCEIRA IDADE
RESUMO CRÍTICO

Trabalho apresentado a Universidade de Pernambuco,
como requisito para obtenção de nota, sob orientação da
professoraGiovanna Leite.

GARANHUNS - PE
2013
O Potencial Consumidor da Terceira Idade

Referência Bibliográfica:
Morita, Marcos. O Potencial Consumidor da Terceira Idade. Jornal Folha de Pernambuco, Recife,2009. Grande Recife, p.2.
Resumo Crítico
Trata-se de um artigo jornalístico muito bem conduzido e sintético, expondo ideias de como as empresas podem investir num mercado que tenha como público alvoas pessoas da terceira idade.
No texto, há informações como a antecipação da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas, e o aumento do PIB relacionado a isto. Fato que deu focopara o grupo social dos idosos, que são em torno de 15 milhões de pessoas, e que, além, de formar 14% da população adulta, influenciam ou decidem nas compras, influenciando, assim, na economia. Falatambém, de como a tecnologia tem ajudado a aumentar a expectativa de vida dos brasileiros, ainda que não esteja entre os países desenvolvidos.
O autor, fala que poucas são as empresas que procuramatender os idosos de maneira adequada. Porém, mostra que aquelas que buscarem atender as necessidades desse publico poderá obter grandes lucros, além de desenvolver um produto e a praça, sem ter querecorrer a descontos e promoções. Empresas mundiais já estão desenvolvendo materiais voltados para a terceira idade, principalmente no campo tecnológico para facilitar a vida dos idosos e dá a eles umamaneira de ter acesso as novas tecnologias.
Faz, também, uma comparação entre a vida dos idosos dos E.U. A, cuja renda anual é de 157 mil dólares, com os idosos brasileiros, que só agora poderão...
tracking img