Resumo critico filme quase deuses

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (922 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC



CURSO DE DIREITO











RICARDO







RESUMO CRÍTICO DO FILME “QUASE DEUSES”CRICIÚMA
2012
RICARDO
























RESUMO CRÍTICO DO FILME “QUASE DEUSES”




Trabalho de MetodologiaCientífica e da Pesquisa, apresentado no curso de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.



Professora: Rosemari de Oliveira DuarteCRICIÚMA
2012
O filme “Quase Deuses”, do diretor Joseph Sargent, conta a história de Vivien Thomas, um jovem negro que é demitido do seuemprego quando chega a Grande Depressão de 1929. Com a quebra da bolsa de valores, Vivien perdeu o dinheiro que havia guardado por 7 anos para conseguir pagar a sonhada faculdade de medicina. Após isso,Thomas passa a trabalhar com um médico pesquisador chamado Alfred Blalock. Com o passar do tempo, o médico descobre que Vivien possui uma inteligência acima da média e passa a aproveitá-lo de maneiradiferente. Dessa forma, os dois passam a trabalhar juntos e a pesquisar novas técnicas para a cirurgia de coração. Até que, após várias experiências com animais eles conseguem realizar com sucesso umacirurgia cardíaca em uma criança.
Um dos temas principais do filme é o preconceito e a discriminação racial existentes nos Estados Unidos durante a época da Grande Depressão de 1929. Existemalgumas cenas do filme que exemplificam muito bem como era a desigualdade racial que havia na época, uma delas é quando aparecem os banheiros do hospital onde os personagens principais trabalham, osquais deveriam ser usados apenas por brancos ou apenas por negros, não podendo haver a mistura dessas duas etnias dentro dos banheiros. O diretor do filme obteve êxito ao mostrar o quanto a sociedade...
tracking img