Resumo com 20 palavras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Rosiane de Sousa Silva RA; 46795 2 ADM NA

O Profissional do século XXI

O mercado de trabalho exige cada vez mais dos profissionais, sejam eles novatos ou experientes. O fato é que estemesmo mercado tem mudado em várias de suas características: surgimento, diminuição ou até mesmo desaparecimento de algumas profissões. Diante desse cenário, tornam-se inerentes a necessidade deadaptação e a absorção de novas competências (conhecimentos, habilidades e experiências).
O profissional do século XXI deve possuir muitas características, entre elas, pró-atividade, liderança, percepção,comunicação, persuasão, criatividade. Todas elas têm sido muito requisitadas pelas empresas.
Também não podemos esquecer a relevância da tecnologia na vida de um profissional globalizado.Independentemente da área do conhecimento, ela fornece a base conceitual necessária a uma evolução do pensamento e da análise. Ainda, a utilização de ferramentas tecnológicas é um fator de diferenciação nomercado de trabalho. Compreender claramente o ambiente altamente tecnológico em que vivemos e suas correlações é fundamental para qualquer profissional, mas nada exacerbado que nos torne consumidorescompulsivos dessas tecnologias. Por outro lado, os profissionais não podem ficar desatualizados com tal evolução e devem saber usá-la a seu favor para gerar resultados efetivos.
Relacionar-se bem e manteruma bom relacionamento interpessoal com respeito no ambiente de trabalho também é essencial ao perfil do profissional. A produtividade, a criatividade, o sucesso da empresa e do profissional dependemde um ambiente de trabalho saudável. Na maioria da empresas existe à qual podemos chamar de competição, na qual deve existe uma competição pela melhoria, pelo sucesso, que aumente os níveis decooperação, de integração, de ganhos para todos.. É uma questão de mudança de paradigmas.

20 Palavras:

1- Mercado
2- Trabalho
3- Profissionais
4- Adaptação
5- Pró-atividade
6- Criatividade...
tracking img