Resumo cientifico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS















RESUMO INDICATIVO
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICOCuritiba
15 de Abril de 2012
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS






ALUNO : VICTOR HUGO DE BARROS PREZIAResumo indicativo na matéria de Metodologia Científica – Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER


Profª : DesirêLuciane Dominschek Lima










Curitiba
15 de Abril de 2012

A primeira atividade do cientista é a observação de fatos, casuais ou espontâneos, pois os fatos não se explicam por si sós.
Averificação experimental do teste da hipótese é o próximo passo. Várias teorias que unidas poderiam explicar todo o funcionamento do Universo, formam um Sistema.
O primeiro refere-se à faseindutiva, processo de generalização do particular para o universal.


OS FUNDAMENTOS TEÓRICO-METODOLÓGICOS DA CIÊNCIA

Após a ciência estudar o mundo físico através de suas metodologias, ela sepropôs também a estudar o mundo humano, utilizando-se das mesmas metodologias. Surgiu então a partir do sistema das Ciências Naturais (estudo do mundo físico) o sistema das Ciências Humanas, que temcomo objeto de estudo, o homem.
A forma pela qual é feita a relação entre sujeito/objeto no processo de conhecimento nos permite conclusões diferentes . Nas Ciências Naturais existe somente umparadigma: o Positivismo. Nas Ciências Humanas, existem vários paradigmas alternativos – pluralismo paradigmático. Neste estudo, do homem especificamente, há várias possibilidades de se estabelecer a relaçãoentre sujeito/objeto, podendo também existir várias formas de compreensão/explicação do modo de ser do homem.
O Positivismo; derivado da expressão “positivo” utilizada por Comte; entende que...
tracking img